Dabove comenta disputa entre Gilberto e Rodallega pela titularidade

Rodallega tem 4 gols em 7 jogos com a camisa do Esporte Clube Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde a saída de Fernandão, em setembro de 2020, o Esporte Clube Bahia não tinha um substituto para o atacante Gilberto, que apesar dos recordes alcançados com a camisa tricolor, vive uma temporada de altos e baixos. Com 8 gols, Gilberto é o vice-artilheiro da Série A, empatado com Hulk, do Atlético-MG, Ytalo, do Bragantino, e Bruno Henrique, do Flamengo. Edenilson, com 9 pontos, lidera. No entanto, o camisa 9 tricolor não balança as redes desde o triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 15 de agosto. Nesse jogo, ele encerrou um jejum de oito jogos sem marcar. Agora o jejum é de quatro partidas.

 

Mesmo quando amargava uma má fase, Gilberto não tinha sua titularidade ameaçada pela falta de “concorrência interna”, porém, com a chegada de Hugo Rodallega, isso mudou. O colombiano atuou quatro jogos saindo do banco de reservas, mas na primeira oportunidade como titular, marcou quatro gols no triunfo por 4 a 2 sobre o Fortaleza. Diante do Santos, empate sem gols na Vila, ambos atuaram juntos. Já no último sábado, no empate em 1 a 1 com o Bragantino, Gilberto ficou no banco, e Rodallega foi titular, inclusive, marcou um golaço, de voleio, na Arena Fonte Nova, o seu 5º gol em 7 jogos pelo tricolor.

Em entrevista após o jogo, o técnico Diego Dabove foi perguntado sobre a disputa por uma vaga na equipe titular entre Gilberto e Rodallega. “Nós vamos ver partida a partida o que é o melhor para equipe. Estão todos trabalhando muito bem. É importante ter essa competição interna. Temos várias variações para armar os 11 ideais e todos vem trabalhando muito bem, tanto Hugo quanto Gilberto”, explicou.

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. É bom ressaltar que o Grêmio tem dois jogos a menos que os demais times. Ou seja, se o Grêmio ganhar estes jogos, fatalmente o Bahia entrará na zona de rebaixamento.
    Se perder domingo para o Internacional, vai voltar para Salvador na zona da degola. O Bahia em 36 pts disputados ganhou 5 pts, campanha de rebaixado.
    O Bahia não pode se dar o luxo de perder tantos pontos em casa.
    Por sinal, o time é um dos piores mandantes deste brasileirão.
    Se não mudar sua performance em campo, tem tudo para disputar a temível serie B, em 2022.

  2. Preocupado … BAAAEEEA em 12 jogos ganhou 1 partida … Campanha pra REBAIXAMENTO..OS CARAS Da rádio sociedade Caindo em cima agora …. TÁ FEIO … Se estados for liberado vamos pra cima desde grupo com gestão FRACASSADA …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*