Com novo reforço em campo, Bahia treina no feriado; Rossi segue no DM

Ainda se recuperando das dores na coxa, o atacante Rossi realizou tratamento.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Nada de descanso neste feriado de 7 de setembro. O elenco do Esporte Clube Bahia retornou às atividades no CT Evaristo de Macedo após o triunfo por 4 a 2 sobre o Fortaleza. O próximo compromisso é contra o Santos, que acontece às 21h do próximo sábado (11), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo assessoria do Bahia, o treinamento foi iniciado ainda na academia, onde sob o comando dos preparadores físicos Aguntín Buscaglia e Luiz Andrade, os atletas participaram de atividades em forma de circuito.

 

Na sequência, no Campo 2 do CT, ainda sob a orientação da equipe de preparação física, os atletas iniciaram os trabalhos de aquecimento, já aprimorando a parte técnica com a bola. Após essa primeira parte, os jogadores seguiram para o Campo 1, onde foram divididos em dois grupos para a realização de trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido, onde o objetivo principal era o entendimento e a ocupação do espaço.

Na parte final do treino, novamente divididos em dois grupos, os atletas seguiram trabalhando as valências técnicas e táticas. Desta vez, enquanto um grupo trabalhava em um espaço reduzido visando aperfeiçoar a pressão ao portador da bola, além da rápida transição, outro grupo trabalhava a posse de bola. Após um período, os grupos inverteram os trabalhos.

Toda essa parte técnica e tática da atividade foi conduzida e observada de perto pelo técnico Diego Dabove e os seus auxiliares Walter Ribonetto e Guillermo Formica. Os goleiros, por sua vez, participaram de treinamentos específicos da posição, sob o comando do preparador Rogério Lima.

Assim como aconteceu na segunda-feira, os meia-atacantes Thonny Anderson e Ramirez, recuperados de lesão, participaram normalmente de toda a atividade. Ainda se recuperando das dores na coxa, o atacante Rossi realizou tratamento. A novidade foi a presença do meia-atacante Eugenio Isnaldo, anunciado como novo reforço, junto com Marcelo Cirino. O argentino já treina no CT.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*