Com janela perto do fim, diretor do Bahia já pensa em reforços para 2022

Esquadrão de Aço está atento também no planejamento da próxima temporada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem até o final desta sexta-feira (24) para fechar o elenco que disputará o restante da Série A 2021, devido ao prazo de inscrições para novos atletas na elite do futebol nacional. A princípio, o mês de setembro começou movimentado, sobretudo, no setor ofensivo, com as contratações de Isnaldo e Marcelo Cirino. Em contrapartida, o Esquadrão de Aço está atento também no planejamento da próxima temporada, uma vez que a direção tricolor já iniciou o mapeamento para o ano que vem.

 

“Vamos lá. Estamos trabalhando e não só para agora, mas para 2022. A equipe que a gente chama de equipe sombra, que é equipe com jogadores para todas as posições. Não é que pensamos em trocar ou fazer mudanças. É importante que tenhamos claramente uma lista de atletas por posição para caso precise substituir eu saiba onde vou buscar. É isso que a gente trabalha fortemente nesse momento para deixar nosso banco de dados fortalecido. Você pode vender jogador. Muitas vezes, a mudança é feita pelo sucesso do atleta. Pode pegar o case do Thaciano e do Juninho, que saíram em negociações muito interessantes para eles principalmente. A gente está preparado para, quando houver necessidade, saber onde vai buscar”, explicou o gerente de futebol tricolor, Júnior Chávare, em entrevista ao “ge”.

Ainda assim, com poucas horas para a janela de transferências encerrar, o Bahia pode anunciar ou não mais contratações ainda nesta sexta. A contratação mais recente aconteceu nesta quinta-feira (23). Na ocasião, o Tricolor anunciou a contratação deo atacante Rai Nascimento.

“O mundo é cheio de surpresas. Talvez sim. Mas o tempo urge”, disse o gestor.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário