CBF e 19 clubes decidem seguir sem público e tentam derrubar liminar do Flamengo

O Flamengo não participou da reunião e publicou nota oficial

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu juntamente com 19 clubes continuar com a ausência de público no Campeonato Brasileiro da Série A. O único contra a decisão é o Flamengo, que tem uma liminar que permite a presença do torcedor nos jogos da equipe. Porém, a CBF e os demais clubes entraram com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar essa liminar. Além disso, ficou decidido que, se algum clube usar liminar para ter torcedores na arquibancada, a rodada inteira do Brasileiro será suspensa.

 

O Flamengo não participou da reunião e publicou nota oficial afirmando que “não cabe aos clubes ou à CBF” deliberar sobre a presença de público nos estádios. Nesta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu o que chamou de “evento-teste” com público em três jogos do time rubro-negro no Maracanã, um deles pelo Brasileirão, contra o Grêmio.

As partidas da Série A ainda não tiveram público em 2021, apesar da liberação das autoridades em algumas cidades. Os 19 clubes acreditam que a volta deve ser ao mesmo tempo para todos.

Segundo informação divulgada pelo “ge”, horas antes da reunião, houve constrangimento no grupo de WhatsApp dos presidentes dos clubes da Série A. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, compartilhou a nota oficial em que explicava os motivos pelos quais não participaria da reunião e foi cobrado por alguns pares.

“É assim que se quer falar em Liga?”, “É com essa postura que se prega união dos clubes?” foram alguns dos comentários de outros presidentes.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário