Caso Pedrinho: Vitória aciona Athletico na CNRD por não cumprir acordo

Segundo o Leão, o Athletico não regularizou o registro do atleta na CBF

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória se pronunciou por meio de nota sobre o imbróglio envolvendo o lateral-esquerdo Pedrinho, que foi negociado com o Athletico-PR por R$ 8,5 milhões, rescindiu com o clube baiano e se apresentar em Curitiba para realizar exames médicos, mas retornaria para atuar por empréstimo no Vitória até dezembro. No entanto, o jogador acabou não assinando com o Furacão e vem treinando em Salvador por conta própria enquanto aguarda a resolução do caso.

 

No comunicado, o Vitória informa que acionou o Athletico na Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por não cumprir o que foi acordado. Segundo o Leão, o Athletico não regularizou o registro do atleta na CBF, o que não possibilitou o seu retorno ao clube de Salvador para atuar por empréstimo no restante da temporada.

Natural de Salvador (BA), Pedro Henrique Azevedo Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal na temporada passada, mas só fez um jogo. Pedrinho vestiu a camisa da equipe profissional do Vitória pela primeira vez na última rodada da Série B de 2020, quando o time já estava livre do rebaixamento. Em 2021, iniciou a temporada como titular da equipe e disputou 33 partidas.

VEJA O COMUNICADO

Conforme noticiado pela mídia, o lateral esquerdo Pedrinho, 19 anos, do Vitória, despertou interesse do clube Athletico-PR após a boas atuações na Série B. Depois de acertadas as negociações contratuais, o Vitória assinou a transferência definitiva para o Athletico, ficando acertado o retorno imediato do atleta para o Vitória por empréstimo, até o final de 2021.

Assim que o contrato foi enviado ao Vitória e ao atleta para assinatura, o Vitória efetuou a rescisão com o atleta e a sua liberação no Boletim Informativo Diário da CBF, para que o mesmo pudesse assinar o novo contrato com o Athletico e seguir para realização de exames em Curitiba. Por motivos que são desconhecidos ao Vitória, apesar da conclusão do negócio, o Atleta retornou a Salvador sem que o seu novo contrato fosse registrado na CBF, não podendo ser reintegrado à equipe.

O Vitória informa que já ajuizou uma demanda na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF para fazer valer os termos negociados, devendo o Athletico regularizar o registro do atleta na CBF e possibilite a sua imediata reintegração à equipe do Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário