Bellintani ressalta que jogo adiado ‘não foi a solução ideal, mas a possível’

"Não foi a solução ideal, mas foi a solução que se apresentou como possível"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 para o Esporte Clube Bahia precisou ser adiada. Em função da manutenção das partidas sem público na Arena Fonte Nova, o Esquadrão enfrentará o Ceará, no dia 27 de outubro, no entanto, anteriormente, o duelo aconteceria no próximo sábado (2). Para o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, a medida se estabeleceu com o objetivo de garantir o direito igual para todos os clubes da divisão.

 

“O primeiro objetivo foi fazer com que a volta do público aos estádios se desse da maneira mais cuidadosa e planejada possível. O outro é buscar o equilíbrio na competição, evitando que um clube se torne mais beneficiado que outro. Não foi a solução ideal, mas foi a solução que se apresentou como possível dentro da realidade do Campeonato Brasileiro”, comunicou Guilherme Bellintani à TV Bahia.

O conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a decisão na última terça-feira (28), uma vez que o governo da Bahia ainda não liberou o retorno dos torcedores aos palcos dos jogos.

“Hoje o número de casos ativos de #coronavírus voltou a cair na Bahia. Se essa queda continuar por, pelo menos, mais uma semana, aí sim poderemos permitir o público nos estádios (totalmente vacinados). Temos que agir com responsabilidade”, escreveu o governador Rui Costa (PT), em uma postagem nas redes sociais.

Agora, o Bahia retorna à campo na próxima terça-feira (5), às 21h30. Na ocasião, enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. KKKKKKKKK Agora DITO LOPES mandou BELLLITANI respeitar o TORCEDOR RAÍZ ou seja o não associado … Deu exemplo de gestão onde TORCEDOR não SÓCIO vai ter também acesso ao estádio … E mandou o BELLLITANI tomar vergonha na CARA …

  2. Com a palavra os simpatizantes e até mesmo torcedores desta FRACASSADA GESTÃO .. De exercer o direito ao contraditório dos fatos divulgados pela nossas MÍDIAS e toda nossa imprensa..

  3. Isto o TORCEDOR RUI COSTA como GOVERNADOR do nosso estado já se expressou.. Queremos que o Sr Presidente do BAAAEEEA tente explicar nossa situação hoje no futebol..Acho pouco provável que ele assuma que sua gestão seja FRACASSADA e consiga explicar porque sua meta BIZARRA de 15 pontos não consegue fazer 06 …Que conteste que o SÓCIO TORCEDOR não se afastou… Que o clube não está na zona do rebaixamento e não temos a defesa mais vazada do campeonato brasileiro desde 2020. Que atletas superados TIPO LUCAS FONSECA OSCAR RUIZ E OUTROS não estão inviabilizado o crescimento do CLUBE COM MAIOR ORÇAMENTO DO NORTE E NORDESTE … Estes questionamentos são também de nossa impressa que está preocupada com nossa situação …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*