Bellintani ressalta que jogo adiado ‘não foi a solução ideal, mas a possível’

"Não foi a solução ideal, mas foi a solução que se apresentou como possível"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 para o Esporte Clube Bahia precisou ser adiada. Em função da manutenção das partidas sem público na Arena Fonte Nova, o Esquadrão enfrentará o Ceará, no dia 27 de outubro, no entanto, anteriormente, o duelo aconteceria no próximo sábado (2). Para o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, a medida se estabeleceu com o objetivo de garantir o direito igual para todos os clubes da divisão.

 

“O primeiro objetivo foi fazer com que a volta do público aos estádios se desse da maneira mais cuidadosa e planejada possível. O outro é buscar o equilíbrio na competição, evitando que um clube se torne mais beneficiado que outro. Não foi a solução ideal, mas foi a solução que se apresentou como possível dentro da realidade do Campeonato Brasileiro”, comunicou Guilherme Bellintani à TV Bahia.

O conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a decisão na última terça-feira (28), uma vez que o governo da Bahia ainda não liberou o retorno dos torcedores aos palcos dos jogos.

“Hoje o número de casos ativos de #coronavírus voltou a cair na Bahia. Se essa queda continuar por, pelo menos, mais uma semana, aí sim poderemos permitir o público nos estádios (totalmente vacinados). Temos que agir com responsabilidade”, escreveu o governador Rui Costa (PT), em uma postagem nas redes sociais.

Agora, o Bahia retorna à campo na próxima terça-feira (5), às 21h30. Na ocasião, enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário