Bahia volta a passar um jogo sem ter a defesa vazada após 60 dias

Nessa edição do Brasileirão, o Bahia levou 32 gols. Logo, é a pior defesa da competição

O Esporte Clube Bahia quebrou a série de oito partidas sem vencer há mais de uma semana. Ademais, após o triunfo sobre o Fortaleza, por 4 a 2, conquistou um empate diante do Santos, por 0 a 0, no último sábado (11), no Estádio Vila Belmiro. Como resultado, o Esquadrão de Aço alcançou o feito de terminar uma partida sem sofrer gols, algo que não acontecia desde o dia 7 de julho.

 

Pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, quando enfrentou o Juventude, o Tricolor venceu a equipe gaúcha, por 1 a 0. Anteriormente ao resultado contra o Peixe, o time baiano disputou 11 jogos, onde acumulou uma média de dois gols sofridos por partida, ou seja 22 no total.

Comemoração do marco da defesa do Bahia

Apesar dos quatro gols sofridos em três jogos comandando o Bahia, o técnico Diego Dabove segue tentando minimizar as deficiências defensivas do Esquadrão de Aço. Característica essa pertinente ao método do treinador argentino, que assegurou que sair de campo sem ter a defesa vazada pode auxiliar no rendimento dos atletas.

“Importante. É um marco sempre importante. Dá tranquilidade, confiança, sobretudo no momento em que estamos vivendo. São apenas três semanas que estamos trabalhando. Mas claramente temos uma evolução próxima do que queremos. Estamos trabalhando muito bem. Temos um grupo muito parecido. Teremos uma semana para trabalhar e buscar a melhor versão possível da equipe”, avaliou Diego Dabove.

Nessa edição do Brasileirão, o Bahia levou 32 gols. Logo, é a pior defesa da competição ao lado da Chapecoense, última equipe situada na tabela geral de classificação.

Em suma, com a semana livre para preparar a defesa e o sistema ofensivo, o Tricolor só entra em campo no próximo sábado (18), às 21h. No Estádio Roberto Santos (Pituaçu), a equipe baiana recebe o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada do Brasileiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário