Bahia venceu o Santos duas vezes esse ano, mas tem tabu para quebrar

Há quatro meses, exatamente no dia 29 de maio, o Bahia venceu o Santos, por 3 a 0

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Santos, o Tricolor baiano disputou 55 jogos. Desses, ganhou pouco mais da metade do número de triunfos do rival, 19, contra 26. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito da invencibilidade do Esquadrão de Aço em 2021 diante do adversário.

 

Há quatro meses, exatamente no dia 29 de maio, o Bahia venceu o Santos, por 3 a 0, pela estreia da Série A 2021. Os gols da partida saíram dos pés de Thaciano (duas vezes) e Juninho, dois jogadores que já deixaram o clube. Anteriormente, no início deste ano, em fevereiro, o Tricolor também venceu o Peixe, por 2 a 0, pela última rodada do Brasileiro de 2020.

Por outro lado, fora de casa, como acontecerá neste sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro, o último triunfo do Esquadrão de Aço aconteceu há 9 anos. No dia 29 de agosto, Souza, Neto e Gabriel construíram o placar de 3 a 1 frente ao Alvinegro Praiano. André descontou.

Somente pelo Brasileirão, a agremiação paulista venceu 19 dos 41 duelos disputados. Em contrapartida, o clube de Salvador liquidou 15 confrontos. No mais, sete partidas terminaram empatadas.

Portanto, Santos e Bahia se encontram na noite deste sábado (11), às 21h, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos-SP.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário