Bahia tem tabu para quebrar diante do Internacional em Porto Alegre

O último triunfo do Esquadrão de Aço diante do Colorado aconteceu há sete anos

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Inter, o Tricolor baiano disputou 55 jogos, onde venceu 11 contra 29. Todavia, a equipe encara o duelo, com tabu de 9 partidas para quebrar, como uma oportunidade de se afastar ainda mais do Z-4.

 

O último triunfo do Esquadrão de Aço diante do Colorado aconteceu há sete anos, exatamente no dia 27 de agosto de 2014. Na ocasião, o Bahia venceu o Internacional, por 2 a 0, pela 2ª fase da Copa Sul-Americana. Os gols da partida saíram dos pés de Diego Macedo e Lucas Fonseca.

Desde lá, por outro lado, fora de casa, como acontecerá no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Beira-Rio, o time baiano disputou quatro jogos. Nesse sentido, o Colorado venceu três e outro confronto terminou empatado.

Somente pelo Brasileirão, a agremiação gaúcha venceu 25 de 40 duelos disputados. Em contrapartida, o clube de Salvador liquidou quatro confrontos. No mais, 11 partidas terminaram empatadas.

Portanto, Inter e Bahia se encontram na tarde do próximo domingo (26), às 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre (RS).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário