Bahia promove competição para escolinhas de Salvador e RMS

a Copa Tricolor é disputada por um total de 72 equipes, sendo 36 na categoria sub-14 e 36 na sub-16.

No último final de semana, teve início a Copa Tricolor 2021, uma competição promovida pelo Departamento de Captação do Esporte Clube Bahia, que conta com a participação de escolinhas de futebol e projetos sociais de Salvador e Região Metropolitana. O coordenador da captação do Esquadrão de Aço, Vicente Grillo, explica um pouco sobre a concepção da Copa.

 

“A Copa Tricolor será de grande importância para o Bahia, junto às escolinhas e projetos de Salvador e Região Metropolitana. Estaremos levando a grande marca do Esporte Clube Bahia para bairros periféricos, sendo que a primeira fase dela será toda disputada nos campos de treinamento desses projetos. O objetivo é não afastar os garotos do ambiente da várzea e tentar captar todos os talentos que podem surgir dela para a um clube profissional e da grandeza do Bahia”, explicou.

Com a final agendada para o dia 21 de novembro, a Copa Tricolor é disputada por um total de 72 equipes, sendo 36 na categoria sub-14 e 36 na sub-16.

As equipes são divididas em 18 grupos e as sedes dessa primeira fase são: Camaçari, Amado Bahia, Parque Santiago, Parque São Cristóvão, Lobato, Beco do Cirilo, Cabula, Lauro de Freitas, Boca do Rio, Cajazeiras, Itinga e Dias d’Ávila.

“Com certeza estaremos colhendo bons frutos e crescendo cada vez mais a questão da captação aqui em Salvador e Região Metropolitana”, afirma o coordenador de captação tricolor.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário