Artilheiro do Vitória na temporada, Samuel tenta quebrar jejum de 6 jogos sem marcar

A última vez que Samuel marcou foi diante do Cruzeiro, na 17ª rodada

Foto: Pietro Carpi/ECV

Com 54 gols marcados em 2021, o Esporte Clube Vitória vai precisar de pontaria afiada nas rodadas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento. Frente ao Brusque, nesta sexta-feira (17), o Leão da Barra vai ter muitos desfalques, no entanto, terá a participação do artilheiro na temporada, Samuel, com 9 gols. Por outro lado, a jovem promessa do Rubro-Negro precisará quebrar um jejum de seis partidas sem balanças a rede adversária.

 

A última vez que Samuel marcou um tento aconteceu diante do Cruzeiro, na 17ª rodada. Na ocasião, ele anotou os dois gols do empate, por 2 a 2, com a Raposa. Acima de tudo, desde lá, com CRB, Vila Nova, Guarani, Náutico, Operário e Remo, nenhuma finalização resultante em gol.

Ainda assim, o centroavante, de 20 anos, marcou contra UNIRB, pelo Baianão, e Internacional, pela Copa do Brasil. Além disso, anotou diante do Bahia, Sampaio Corrêa, CRB, Treze e Altos, pela Copa do Nordeste. Nos jogos em que ele balançou as redes adversárias, o Vitória venceu quatro e empatou quatro.

Nessa perspectiva, em 17 jogos pela Série B do Brasileirão 2021, Samuel balançou a rede somente diante do Cruzeiro. No geral, com o atacante em campo, o Vitória venceu três partidas, empatou oito e perdeu seis. Sem Dinei à disposição, ele tem sido titular absoluto e terá mais uma oportunidade de mostrar serviço e finalizar o jejum na tarde desta sexta-feira (17), às 16h, no Estádio Augusto Bauer.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário