Anvisa interrompe Brasil x Argentina por descumprimentos de protocolos sanitários

CBF por meio do presidente interino Ednaldo Rodrigues e a Conmebol entraram em contato com Governo Federal

O jogo entre Brasil e Argentina, que acontece neste domingo na Arena Corinthians, foi interrompido aos 5 minutos do primeiro tempo pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por descumprimentos de protocolos sanitários por parte de quatro jogadores da Argentina. O time argentino já está no vestiário. Segundo informação da TV Globo, a CBF por meio do presidente interino Ednaldo Rodrigues e a Conmebol entraram em contato com Governo Federal para administrar a situação e buscar que os atletas atuassem. Porém, a Anvisa invadiu o campo e paralisou o clássico. Os jogadores serão autuados, multados e deportados do Brasil.

 

Em posicionamento oficial, a Anvisa avisou que os quatro jogadores iriam descumprir as normas sanitárias brasileiras se entrassem em campo – o que ocorreu. São eles: goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero, que atuam na Inglaterra.

DIRETOR-PRESIDENTE DA ANVISA

“Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos”, completa Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa.

“São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido.”

HÁ POSSIBILIDADE DE ACORDO?

“Eu não tenho conhecimento da lei desportiva, não posso opinar sobre isso. O que sei do aspecto sanitário, é que esses quatro jogadores precisam ser deportados do Brasil. Serão autuados e multados por uma sequência de infrações sanitárias. A primeira infração foi não cumpri o isolamento, a anterior em responder de maneira fidedigna o questionamento do viajante, e agora jogando. Com mais de 500 mil mortos, no meio da pandemia, as ordens estão sendo descumpridas a mando não sei de quem”, afirma o diretor-presidente da Anvisa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário