Adversário do Bahia não vence há 6 jogos e busca novo treinador

Santos perdeu três jogos seguidos na Série A e demitiu o técnico Fernando Diniz

Depois de vencer o Fortaleza quebrando uma sequência de oitos jogos sem vencer (seis derrotas e um empate), o Esporte Clube Bahia terá pela frente o Santos em um autêntico duelo de seis pontos pela aproximação dos clubes na tabela de pontuação. O Bahia é o 16º colocado com 21 pontos, enquanto o time paulista ocupa a 13ª posição com 22 pontos. Se o Bahia se recuperou na rodada vencendo, o Santos perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, e decidiu demitir o treinador Fernando Diniz. O substituto deve ser anunciado durante a semana, e um dos nomes cotados é o de Fábio Carille, sugerido pelos conselheiros do clube. O clube busca um treinador brasileiro. Até lá, o auxiliar comanda a equipe.

 

Com a derrota para o Cuiabá, o Santos emplacou sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e um total de seis jogos sem triunfo na temporada, considerando a derrota para o Libertad, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Recortando apenas o Brasileiro, antes da derrota para o Cuiabá, o Santos foi goleado por Flamengo, em plena Vila Belmiro, pelo placar de 4 x 0, e Athletico Paranaense, pelo placar de 1 x 0. Além disso, empatou com o Fortaleza, em 1 a 1, na Arena Castelão, e por 2 a 2 com o Internacional, na Vila Belmiro.

A última vez que a equipe santista venceu um jogo foi no dia 12 de agosto, quando superou o Libertad, no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No total, são seis partidas sem vencer (cinco pelo Brasileirão), perdeu quatro e empatou dois.

Atuando na Vila Belmiro, o Santos faz uma campanha de altos e baixos. Até então, foram 10 jogos, sofreu apenas duas derrotas (Flamengo e Atlético-GO), venceu quatro jogos (Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e São Paulo) e ficou em igualdade no placar em três jogos (Sport, Juventude e Fluminense).

No seu melhor desempenho na Vila Belmiro, o time paulista venceu o atual líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro, pelo placar de 2 x 0, porém, foi em casa que sofreu a sua pior derrota ao cair de quatro para o Flamengo. No entanto, é dentro de casa que o Santos construiu a sua base de pontos, obtendo 71% do total conquistado.

Os atacante Marinho e Marcos Guilherme são os artilheiros da equipe anotando 8 oito gols, 4 cada um em total de 20 gols anotados pelo Santos na competição. Porém, o primeiro se recupera de lesão e não deve enfrentar o Bahia.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário