Primeiro time acima do São Paulo, que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, o Cuiabá, próximo adversário do Bahia, terá uma sequência importante de três jogos dentro de casa onde pretende aproveitar para afastar o fantasma do mergulho no Z4. Inicialmente o time comandado pelo técnico Jorginho encara o tricolor de aço no sábado, na sequência enfrenta o Athletico-PR e por fim Grêmio, este último recuperando jogo atrasado ainda da 2ª rodada da competição.
Sobre essa oportunidade e planejando uma arrancada o volante Rafael Gava tratado no assunto em entrevista do site oficial do time mato-grossense.
– Vamos buscar nove pontos, sempre entramos para vencer e não para empatar e muito menos perder. Estamos em uma sequência boa, crescente, vem crescendo. Na nossa visão estamos fazendo boas partidas e acaba por um detalhe ou outro a gente empata ou perde. A questão é ajustar um detalhe ou outro e no final possamos sair vitoriosos – disse Gava.
No duelo contra o Internacional, Gava foi escalado mais adiantado em campo no esquema montado pelo técnico Jorginho. Meia de origem, o atleta virou volante quando atuava pelo Londrina e desde então adotou essa faixa do campo. Para ele, o importante é ajudar o Dourado.
– Foi tranquilo, sou meia de origem e desde o Londrina atuei como segundo volante, no Caxias também, me adaptei bem e troquei de posição. Procurei cumprir bem o que o professor pediu. Na hora que fosse chegar ao ataque me deu liberdade para pisar na área. Inclusive eu tenho bastante gols aqui no Cuiabá chegando de fora da área, chutando. Dei meu melhor independente da posição. Quero ajudar o time e a equipe para o Cuiabá ter sucesso. O sucesso não é individual e sim da equipe. Estou aqui para ajudar sendo titular ou entrando no jogo.