Após perder para o Sport por 1 a 0 em Pituaçu e completar cinco derrotas seguidas e 450 minutos sem marcar gol, o Esporte Clube Bahia já volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Atlético Mineiro, às 21h30, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão perdeu por 2 a 0 no Mineirão. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti pode não contar com o volante Jonas, que deixou o campo no domingo lesionado e se tornou dúvida. Matheus Galdezani, Lucas Araújo, Edson e Raniele são opções.
Por outro lado, o Bahia já poderá contar com os novos contratados. O meia argentino Lucas Mugni e o atacante colombiano Hugo Rodallega. Os dois já vêm treinando há algumas semanas no CT Evaristo de Macedo, mas só podem ser regularizados a partir desta segunda-feira, quando abre a janela de transferências internacionais. Se tiverem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF até a meia noite de terça-feira, podem estrear na partida de quarta-feira, diante do Atlético-MG.
Pela Série A, o Tricolor volta a jogar no sábado, às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com o revés para o Sport, o Esquadrão seguiu com 17 pontos e caiu para a 10ª colocação, enquanto o time pernambucano deixou o Z4 e assumiu o 15º lugar com 14 pontos.