Vitória sobre o Bahia faz Atlético-GO superar campanha do 1º turno de 2020

Com 23 pontos conquistados, o time goiano bateu a pontuação de 22 pontos obtidos em 2020

Virada sobre o Bahia, em Pituaçu, fez o Atlético-GO superar os 22 pontos do 1° turno da última temporada. Dragão tem 23 até a 16ª rodada
Foto: Walmir Cirne/AGIF

A noite do último domingo (15), no Estádio Roberto Santos (Pituaçu) parecia caminhar para um final feliz a favor do Esporte Clube Bahia. No entanto, quem sorriu por último, sorriu melhor. Assim aconteceu com o Atlético-GO, que bateu o Tricolor, de virada, por 2 a 1, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Como o resultado, o Dragão ultrapassou a campanha do 1° turno da última temporada do Brasileirão.

 

Agora, com 23 pontos conquistados, o time goiano bateu a pontuação de 22 pontos obtidos ao final das 19 primeiras rodadas. Ainda assim, o feito pode ser ampliado, já que faltam três rodadas para o desfecho do 1° turno da competição.

Com a vitória fora de casa, o Atlético-GO retomou o caminho do triunfo depois de dois empates seguidos na Série A. Desta forma, o Dragão assumiu a 7ª posição, com 23 pontos somados. Por outro lado, o Bahia desceu para a 12ª colocação, com 18 pontos obtidos. Em suma, são seis jogos sem triunfar na competição.

Para ampliar o feito, o Atlético Goianiense recebe a Chapecoense, no Estádio Antônio Accioly, no próximo sábado (21), às 17h. Já o Bahia, no mesmo dia, visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h. Os jogos acontecem pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário