Vitória não perde para o Vila Nova há 42 anos; veja retrospecto

O último jogo entre eles aconteceu no dia 3 de setembro de 2019

Foto: Divulgação

Nos últimos cinco jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Esporte Clube Vitória somou duas derrotas e três empates. Ou seja, nenhum triunfo. Nesse sentido, encontrar um adversário “favorável” pode ser a válvula de escape do time. Próximo adversário do Leão da Barra, o Vila Nova nunca venceu a equipe baiana na história do futebol brasileiro. Ao todo, 9 jogos foram realizados, com sete triunfos do Vitória, um do Tigre, e um empate.

 

O último jogo entre eles aconteceu no dia 3 de setembro de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o adversário da 19ª rodada desta edição da Segundona, por 2 a 0. O atacante Wesley, na época, emprestado pelo Palmeiras, marcou os dois gols do triunfo.

Além disso, o Vitória venceu as sete partidas de forma consecutiva. Por outro lado, o Vila Nova conquistou o único triunfo há 42 anos. No dia 8 de novembro de 1979, bateu o próximo rival na Série B 2021 por 2 a 0.

No geral, o Leão balançou as redes do Tigre 12 vezes, e levou apenas 3 gols. Uma média de 1,33 gols marcados por jogo, e 0,33 sofridos por partida.

Vila Nova e Vitória se encontram na noite da próxima quarta-feira (18), às 19h, pela 19ª rodada da Segunda Divisão do campeonato nacional. A partida acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário