Vitória encara o Cruzeiro em duelo de seis pontos na luta contra o Z4

Nesta quarta-feira, teremos quatro jogos, e o destaque é o duelo entre Cruzeiro e Vitória

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve início nesta terça-feira com a realização de quatro jogos, destaque para o duelo entre Avaí e Guarani, dois candidatos ao acesso. O time catarinense poderia acessar o G-4 pela primeira vez, porém, perdeu por 1 a 0 na Ressacada e caiu para o sétimo lugar com 27 pontos, enquanto a equipe de Campinas chegou aos 29 pontos e assumiu o 4º lugar. Já o Vasco de Lisca, que na rodada passada venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, agora derrotou também por 1 a 0 o Vila Nova em São Januário, chegou aos 28 pontos, e entrou no G-4, assumindo o 4º lugar com 28 pontos, contando com o tropeço do Goiás que ficou no 1 a 1 com o Remo no Hailé Pinheiro. No duelo nordestino, o CSA venceu o Confiança no Batistão, se afastou do Z4 e manteve o time sergipano na porta da zona, resultado excelente para o Vitória.

 

Nesta quarta-feira, teremos quatro jogos, e o destaque é o duelo entre Cruzeiro e Vitória que se encontram às 19 horas, no Estádio Independência, em Minas Gerais, em jogo que marcará a estreia do técnico do Vanderlei Luxemburgo atuando em casa, por sua vez, o Esporte Clube Vitória segue sem técnico efetivo após a demissão de Ramon Menezes e outra vez será comandado pelo interino Ricardo Amadeu.

Ambos os clubes ainda com enorme tradição, especialmente o time mineiro, seguem se arrastando na divisão com o Cruzeiro ocupando a 15ª colocação com 16 pontos, e o Vitória logo abaixo em 17º com 13 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. As campanhas são tão ruins que mesmo quando somando os pontos dos dois times, não alcançam o Náutico ou Coritiba, que compartilham a liderança da competição, ambos com 30 pontos.

O Cruzeiro até então mandou seus jogos no Estádio do Mineirão, no entanto, para essa partida e contra o Sampaio Corrêa no sábado atuará no Estádio Independência diante da impossibilidade de utilizar o Mineirão que entrou em fase de reformulação do gramado visando o restante da temporada 2021.

Até esse estágio da competição, o Cruzeiro atuou em sete oportunidades no Mineirão, vencendo apenas o Vasco, por 2 a 1, em 24 de junho, pela sexta rodada. Houve ainda quatro empates e duas derrotas, com 33,33% de aproveitamento – superior apenas ao Londrina, lanterna da competição. Porém, a mudança de equipamento não encontra amparo estatísticos para se acreditar em ganhos adicionais ao time comandado por Luxemburgo.

Após reinaugurado em 2012, o Cruzeiro atuou em 56 jogos no Estádio Independência, obteve 21 vitórias, 12 empates e sofreu 23 derrotas. Ainda no ano passado, a Raposa também atuou pela Série B no Estádio Independência em 5 jogos, empatando três partidas, vencendo o Operário e perdendo para o Oeste. Já o Esporte Clube Vitória atuou fora de casa na atual edição em sete oportunidades sem obter qualquer triunfo, sofrendo quatro derrotas e três empates.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 10/08
19h00 – Avaí 0 x 1 Guarani
19h00 – Confiança 0 x 2 CSA
21h30 – Goiás 1 x 1 Remo
21h30 – Vasco 1 x 0 Vila Nova

QUARTA, 11/08
16h00 – Brasil-RS x Coritiba
19h00 – Cruzeiro x Vitória
19h00 – Ponte Preta x Londrina
21h30 – Sampaio Corrêa x Náutico

QUINTA, 12/08
19h00 – CRB x Brusque
21h30 – Operário x Botafogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário