Vitória amplia rebuliço e três membros abdicam do Conselho Fiscal

Edmundo Fahel Filho, Firmo Falcão de Freitas Borja Neto e Adriano Mascarenhas Rangel pediram desligamento dos cargos

Agendada para ocorrer no dia 23 de agosto, a pouco mais de duas semanas, a assembleia de leitura das contas da gestão de Paulo Carneiro no Esporte Clube Vitória ganhou novos capítulos. Na última quinta-feira (5), três integrantes do Conselho Fiscal do Vitória encaminharam algumas cartas de renúncia e, consequentemente, refutaram  as suas funções.

 

A princípio, Edmundo Fahel Filho, Firmo Falcão de Freitas Borja Neto e Adriano Mascarenhas Rangel pediram desligamento dos cargos. Contudo, as razões dessas medidas seguem ausentes à imprensa. Ainda assim, a demissão dos componentes gerou conflito entre membros do órgão, bem como do Conselho Deliberativo.

Nesse sentido, alguns membros de ambos os órgãos analisam como uma estratégia política com objetivo de postergar a leitura do relatório desenvolvido pelo CF acerca das dívidas do atualmente presidente rubro-negro.

Conforme o mandatário do Conselho Fiscal, Jailson Reis, a rejeição dos membros está dissociada da entrega do relatório.

“Fui surpreendido com essas renúncias (…) Não vai haver nenhuma possibilidade do relatório não ficar pronto no dia previsto. Ele será entregue na previsão conforme está no estatuto. Me comprometi com todos os conselheiros que eu vou entregar, independentemente dos obstáculos ou dificuldades que acontecessem, que não são poucos. Estou no clube das 9h às 17h nesses últimos dias”, garantiu Jailson Reis, em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Por fim, dentro de campo, o Vitória recebe o Vasco, neste sábado (7), às 19h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário