Provável escalação: Vasco pode ter mudança no meio contra o Vitória

o volante Bruno Gomes ainda é dúvida para o duelo com o Vitória.

Técnico Lisca, do Vasco, pode manter esquema com três zagueiros que usou diante do São Paulo; Romulo deve assumir vaga de Bruno Gomes
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No foco de garantir os três pontos na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Esporte Clube Vitória neste sábado (7), às 19h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).  Antes de mais nada, o elenco tricolor realizou o último treinamento no CT Moacyr Barbosa nesta sexta-feira (6).

 

Sendo assim, após ser substituído na derrota para o São Paulo com um problema muscular nas costas, o volante Bruno Gomes ainda é dúvida para o duelo com o Vitória.

“O atleta Bruno Gomes foi substituído no primeiro tempo por ter sentido um espasmo na musculatura paravertebral. Será reavaliado nos próximos dias”, comunicou a assessoria de imprensa do Vasco.

Nesse sentido, o experiente Romulo deve assumir a vaga. Outra opção para o setor é Andrey. No entanto, essa resposta sairá mediante a definição do técnico Lisca sobre o esquema tático escolhido em Salvador (BA).

Titular no esquema de três zagueiros na última partida do Gigante da Colina, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (4), o zagueiro Miranda deve permanecer no sistema defensivo. Ainda que Lisca alterne o esquema para atuar sem três zagueiros, quem deve perder a posição é Ernando.

“Gostei do Miranda. Miranda é jovem, mas é experiente. É um jogador muito maduro e decidido. Valoriza demais o Vasco. Então pode ter menos idade, mas não quer dizer que não seja maduro”, comentou Lisca.

Ausências confirmadas

Por outro lado, o lateral-esquerdo Riquelme e o volante Michel seguem como ausências. O defensor está em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo. Já o meio-campista continua realizando trabalho de fortalecimento muscular.

Portanto, para a partida contra o Rubro-Negro, a tendência é que o experiente Lisca Doido mantenha o sistema defensivo com três zagueiros. E, por fim, permaneça com Juninho completando a trinca de meio-campo com Zeca e Morato.

Uma provável escalação do Vasco para enfrentar o Vitória tem: Vanderlei; Miranda, Ernando e Leandro Castan; Bruno Gomes, Juninho e Zeca; Léo Jabá, Marquinhos Gabriel e Morato; Cano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário