Time de Talisca contrata Feijão e empresta volante a clube paulista

O jogador, de 27 anos, foi contratado pelo Olímpia, clube que tem como dono o meia Anderson Talisca

Foto: Divulgação/São Bernardo

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, o volante Feijão é o novo reforço do São Bernardo, de São Paulo. O jogador, de 27 anos, foi contratado pelo Olímpia, clube que tem como dono o meia Anderson Talisca, e emprestado ao clube paulista. Apesar de ter registrado o atleta no BID, o clube baiano está sem calendário desde o início da pandemia e não participou da Série B do Baiano. No São Bernardo, ele vai disputar a Copa Paulista, que começa em setembro.

 

Natural de Salvador, Antonio Felipe Gonzaga de Aquino, mais conhecido como Feijão, foi promovido aos profissionais do Bahia em 2013 e na primeira temporada se destacou, entrando em campo 29 vezes e marcando o gol 1.000 do Esquadrão em cima do Internacional na Fonte Nova. Fez parte do elenco campeão baiano em 2015 e da Copa do Nordeste em 2017. Despertou o interesse do Flamengo que o contratou por empréstimo, porém, a passagem pelo Rio de Janeiro não foi boa para o jogador que só atuou 6 vezes no Campeonato Carioca, em que o Fla sagrou-se campeão estadual.

No seu retorno ao Bahia, Feijão não conseguiu recuperar o seu espaço. Entre as temporadas 2014 e 2015, jogou apenas 17 vezes, a maioria saindo do banco de reservas. Foi emprestado ao Atlético de Goiás, em 2015. No ano seguinte, retornou para disputa da Série B pelo Tricolor e foi titular na temporada, jogando 42 vezes e marcando 2 gols. Perdeu novamente espaço em 2017 e só jogou 9 vezes. Em 2018 foi emprestado ao CRB, e depois não teve o contrato renovado. Passou também por São Bento, Anapolina, Anápolis e Kazma, do Kuwait.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário