Sem vingar no Ceará, atacante é liberado para negociar com o Santos

Ceará já liberou o atleta e as negociações com o Peixe estão avançadas

Fotos: Fabio Lima/O POVO

Emprestado pelo Benfica, de Portugal, o atacante Yony González não vingou no Ceará e está de saída. Segundo informações da imprensa cearense, o colombiano deve rescindir o contrato com o Vozão – que vai até dezembro – e acertar com o Santos. O Ceará já liberou o atleta e as negociações com o Peixe estão avançadas. Em 19 partidas pelo Vovô, Yony não marcou gol. A última atuação foi em 17 de julho, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

 

O Santos negocia com o Benfica o empréstimo do atacante por um ano, mas existe também a possibilidade de acertar até dezembro. Yony chegaria ao Santos em troca da ida de Kaio Jorge para o Benfica, porém, o atacante santista optou pela Juventus-ITA. Mesmo assim, o clube paulista manteve a conversa pelo atacante colombiano.

Natural de Medellín, Yony Alexander González Copete surgiu nas divisões de base do Envigado, onde se profissionalizou e ganhou destaque no futebol colombiano, sendo contratado pelo Junior Barranquila, onde atuou de 2016 até 2018, antes de ser repassado ao Fluminense. No time carioca, marcou 17 gols em 62 partidas, sendo um dos destaques da equipe na temporada 2019. Foi negociado com o Benfica, mas não chegou a atuar pelo time português. Emprestado ao Corinthians no início de 2020, disputou apenas 4 partidas e não marcou gol, sendo devolvido ao Benfica, que acertou um novo empréstimo ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. No time americano, entrou em campo 9 vezes e também não balançou as redes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário