Salvador ganha novo clube fundado por ex-gestor do Jacuipense

O SSA FC ficará sediado na Capital baiana e, inicialmente, trabalhará apenas com futebol de base

Com passagem pela divisão de base do Jacuipense, Luciano Cortizo constituiu um novo clube na cidade de Salvador. Chamado de SSA FC, a instituição começou o processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol (FBF). Conforme o dirigente, o clube atuará, a princípio, com divisões de base neste início de trajetória. No entanto, frisou a possibilidade da formação de equipe profissional posteriormente.

 

“Meu foco sempre foi divisão de base, revelar jogadores e colocá-los no cenário nacional. Muitos atletas param no caminho, visto que a transição para o profissional é muito difícil. Com esse trabalho, estaremos prontos para ajudá-los nesse processo”, explicou ao site da FBF.

O SSA FC ficará sediado na Capital baiana e, inicialmente, trabalhará apenas com futebol de base. “Pretendemos concluir o processo de filiação e já poder disputar competições ainda neste ano”, revelou Cortizo.

Cortizo, porém, garantiu que atuar no futebol profissional também está nos planos. “Em um futuro próximo também iniciaremos no futebol profissional, mas sempre buscando revelar atletas”.

O projeto do SSA FC foi construído com base em três pilares, segundo os fundadores do clube. São eles a Academia de Futebol, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional do atleta; Estúdio de Alta Performance, com fisiologia, departamento médico e aparelhos de última geração, visando o ganho de performance dos alunos e atletas; Futebol de Base e Profissional, visando se tornar referência no cenário nacional e internacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário