Ricardo Amadeu comenta expectativa de comandar o Vitória pela 1ª vez

“E um grande prazer estar vivenciando esse momento no clube", disse ele.

Aos 30 anos de idade, o até então auxiliar técnico Ricardo Amadeu vai substituir, provisoriamente, o ex-treinador do Esporte Clube Vitória, Ramon Menezes, na próxima partida da equipe rubro-negra na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Neste sábado (7), às 19h30, o Leão da Barra recebe o Vasco, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o desligamento do Reizinho da Toca, ele comanda o time principal na beira do gramado na tarde deste sábado.

 

“Nesse momento, o treinador do Vitória é Ricardo, da nossa comissão técnica”, resumiu o presidente Paulo Carneiro.

Em 2016, Ricardo Amadeu chegou ao clube com a missão de trabalhar na divisão de base. Posteriormente, com o progresso de Rodrigo Chagas em 2020, ele ganhou a promoção a assistente do elenco principal. Apesar disso, na base, Ricardo já exerceu a função de auxiliar nas categorias sub-17 e 20, e, em seguida, treinou o sub-15 e o sub-20 quando Rodrigo Chagas foi promovido interinamente ao time de cima.

Ademais, ele treinou o time no restante Campeonato Brasileiro Sub-20. Em síntese, com a saída de Rodrigo do time principal, Ricardo se manteve na comissão fixa ao lado de Flávio Tanajura.

“E um grande prazer estar vivenciando esse momento no clube para o meu crescimento profissional e pessoal. É um momento que a gente espera de poder estar ajudando ao clube que a gente gosta e trabalha. Dentro disso, a gente vai tentar fazer o melhor para conseguir um resultado positivo no sábado e ajudar a sair desse panorama”, comentou Ricardo Amadeu.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário