Algumas negociações no futebol brasileiro viram uma novela com desfecho muitas vezes surpreendente. Assim aconteceu com o volante Pablo Siles. Desejado pelo Athletico-PR, o uruguaio, emprestado ao Vitória pelo Danúbio-URU, permanecerá no clube baiano até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.
Anteriormente, o jogador estava bem encaminhado ao Furacão. No entanto, a agremiação paranaense desistiu da contratação do meio-campista. Uma das razões é a negociação simultânea com outro volante. O colombiano Campuzano, do Boca Juniors.
Na tarde desta quinta-feira (26), o Vitória, por meio do site oficial do clube, explicou a transação. Além disso, o Rubro-Negro revelou os interesses de clubes do Leste Europeu por Pablo Siles.
Acima de tudo, a ideia da cúpula rubro-negra era comprar o jogador e renegociá-lo com o Athletico, já que o volante desembarcou na Toca com passe fixado. Entretanto, o Furacão acabou voltando atrás na ideia de contratar o atleta.
Sendo assim, com Pablo Siles de titular, o Vitória visita o Náutico, neste domingo (29), às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 21ª rodada da Série B.