Nova dívida! Volante cobra R$ 250 mil do Vitória e tenta rescindir indiretamente

esse valor compreende salários não pagos e recolhimento de FGTS atrasado

Foto - Letícia Martins / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória somou mais um problema trabalhista nos últimos dias. No entanto, a nova manifestação na Justiça tem origem em um atleta constantemente relacionado para as partidas. De acordo com o site Bahia Notícias, o volante Gabriel Bispo encaminhou uma ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) com o propósito de obter o pagamento de salários atrasados. Além disso, o jogador, ex-Bahia de Feira, solicitou a rescisão indireta do vínculo contratual dele com o Rubro-Negro.

 

Ainda segundo a reportagem, o volante quer aproximadamente R$ 250 mil do Leão da Barra. Acima de tudo, esse valor compreende salários não pagos e recolhimento de FGTS atrasado. A princípio, o processo tramita na 18ª Vara do Trabalho de Salvador (BA).

Nesse sentido, a defesa de Gabriel Bispo também justifica na ação o interesse de outros clubes no atleta. No entanto, garante que o Vitória negou qualquer abertura de negociação.

“Considerando que o EC Vitória desprestigia o Reclamante em não cumprir com as suas obrigações como empregador, figurando como um típico devedor contumaz e, concomitantemente, por méritos, o Reclamante vê-se desejado por outras entidades desportivas, nada mais natural que compreender a busca deste em romper o vínculo empregatício atual para assim alçar novos horizontes na carreira e passar a ser valorizado e respeitado como merece”, diz a defesa em um trecho da ação.

Contratação de volante Gabriel Bispo

Há dois anos e quatro meses no Leão da Barra, Gabriel Bispo chegou ao clube, a priori, por empréstimo. Em seguida, no fim do ano, o Vitória obteve a contratação dele em definitivo juntamente com o Bahia de Feira.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário