O técnico Vanderlei Luxemburgo estreou com o pé direito no Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo o Brusque de virada, por 2 a 1, triunfo que tirou o time mineiro da zona de rebaixamento e colocou na 15ª colocação com 16 pontos. Faltando pouco mais de um turno pela frente, o treinador ainda crê na possibilidade de uma arrancada até o G-4. Para isso, a Raposa precisa fazer o dever de casa e terá pela frente duas partidas seguidas no Mineirão, contra o Vitória (quarta-feira, às 19h, no Mineirão) e Sampaio Corrêa. Luxa pensa jogo a jogo.
“Temos um número de jogos suficientes para brigar por uma vaga. Temos que ir jogo a jogo. Agora, temos dois jogos em casa. Primeiro temos que jogar pensando no Vitória, depois no Sampaio, depois no Náutico. É jogo a jogo pra gente ir somando pontos e subir para a parte de cima da tabela.”
O treinador também valorizou a força do elenco cruzeirense. Diante do Brusque, foram cinco substituições na etapa final que mudaram o jogo. Claudinho e Felipe Augusto, que saíram do banco de reservas, participaram do gol de empate. Em seguida, Giovanni, outro que entrou no decorrer da partida, selou a virada. Luxemburgo ainda sinalizou que as mexidas no time devem acontecer com frequência.
“Não existe futebol com cinco substituições que você não usa o grupo. Os jogadores que estão jogando hoje sabem que amanhã eles podem sair, entrar outro, fazer revezamento. Você usar cinco substituições no jogo, você dá, praticamente, 50% de gás novo na equipe. Se os caras tiverem ligados, comprometidos, como tem que estar com o trabalho, facilita bastante.”