Juazeirense encara o Santos em missão quase impossível na Copa do Brasil

Nos últimos cinco jogos, o Cancão somou três vitórias, um empate e uma derrota

Juazeirense encara o Santos em missão quase impossível na Copa do Brasil
Foto: Ivan Storti/Santos FC

A noite desta quinta-feira (5) vai marcar a classificação ou desclassificação de mais um clube baiano na Copa do Brasil 2021. O penúltimo duelo das oitavas de final do torneio será entre Juazeirense e Santos, às 19h15, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

 

Na partida de ida, o Cancão de Fogo sofreu sonora goleada de 4 a 0 para o Peixe, no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP). Sendo assim, precisará de um verdadeiro milagre dentro de casa. Apenas cinco gols de diferença fazem o time baiano avançar diretamente na competição. No entanto, uma vitória por quatro gols encaminha a decisão da vaga para os pênaltis.

Apesar da árdua missão, que faz até mesmo torcedores da Juazeirense duvidarem da capacidade do time, a equipe já demonstrou que fatores como o mando de campo e, sobretudo, a intimidade com o gramado podem fazer a diferença. Por outro lado, a equipe do Interior baiano vive um momento bom, apesar do revés no jogo de ida.

Nos últimos cinco jogos, o Cancão somou três vitórias, um empate e uma derrota. Venceu Sergipe (1×0) e Murici (2×1 e 3×0), pela Série D do Campeonato Brasileiro, perdeu para o Santos (4×0), pela Copa do Brasil, além de empatar sem gols com o Sergipe, pela Quarta Divisão nacional.

Campanha da Juazeirense na Copa BR

Apesar da vantagem elástica do Santos, a Juazeirense tem mais gols convertidos do que sofridos em 2021. Ao todo foram 33 bolas nas redes adversárias e 25 sofridos. A missão parece “impossível” como aconteceu com o Esporte Clube Vitória e com o Esporte Clube Bahia, no entanto, vale lembrar que a equipe já desbancou Sport e Cruzeiro, dois campeões do torneio, sendo a Raposa a maior campeã.

Além disso, na segunda fase, recuperou o placar de 3 a 0 contra o Volta Redonda, quando empatou o jogo e venceu nos pênaltis. Outro detalhe diz respeito ao feito do Cancão de Fogo. Até então conquistou a marca de se tornar o primeiro time do Interior baiano a alcançar as oitavas de final da competição, bem como ser o segundo time que disputa a Série D a alcançar essa fase.

Trajetória dos times no Brasileiro

Em suma, a Juazeirense disputou 9 jogos, nos quais venceu cinco, empatou quatro e não sofreu nenhuma derrota. A próxima partida do Cancão de Fogo será no próximo domingo (8), às 16h, contra o Retrô FC, no Estádio Adauto Moraes.

Do contrário, o Santos competiu em 14 partidas, nas quais venceu cinco, bem como sofreu cinco reveses, e empatou quatro partidas. Assim, o próximo duelo do Santos será no próximo domingo (8), às 16h, contra o Corinthians, no Estádio Vila Belmiro.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário