Joia do Palmeiras que foi alvo do Real Madrid pode estrear pelo Operário contra o Vitória

Alan Guimarães atuou no Palmeiras desde os 13 anos e foi alvo do Real Madrid

Foto: Gabriel Thá/OFEC

Tratado como uma grande promessa das divisões de base do Palmeiras, o meia-atacante Alan Guimarães foi anunciado na última semana como novo reforço do Operário para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador de 21 anos assinou contrato por empréstimo válido até o fim da temporada e pode fazer sua estreia pelo time paranaense no jogo contra o Esporte Clube Vitória, no próximo sábado, às 11h, no Estádio Germano Krüger. O Fantasma é o 9º colocado na Série B, com 32 pontos, um abaixo do G-4.

 

Alan Guimarães atuou no Palmeiras desde os 13 anos. Ele foi camisa 10 de várias seleções de base e se destacou com o Brasil no Mundial sub-17 de 2017. A atuação naquela competição fez o jogador ser cobiçado pelo Real Madrid. O agente de Alan chegou a se reunir com o presidente do clube espanhol, mas as negociações não avançaram.

O jovem promissor chegou a ser relacionado em alguns jogos do time principal do Palmeiras em 2017 e 2018, mas não chegou a entrar em campo. Em 2020, ele subiu em definitivo para o profissional e participou dos amistosos da pré-temporada no ano passado, válidos pelo Torneio da Flórida, mas depois não foi utilizado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Paulista e na Libertadores.

Em agosto do ano passado, Alan foi emprestado ao Guarani para a disputa da Série B, mas o jogador sofreu uma grave lesão na perna esquerda em sua terceira partida pelo Bugre. Com rupturas na tíbia e fíbula, ele precisou passar por uma cirurgia e chegou até a pensar que não poderia mais voltar a atuar. Recuperado da grave lesão, Alan fez parte do elenco do Palmeiras comandado por Abel Ferreira, mas não teve chance.

Nas últimas semanas, o Operário foi ao mercado e buscou reposições, principalmente para suprir a saída de alguns atletas lesionados. Foram contratados o meia Rafael Longuine, os volantes Vinícius Guedes e Gustavo Lopes, e agora o meia-atacante Alan.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário