Jacuipense e Santa Cruz empatam e seguem morrendo abraçados na Série C

Com o resultado, o time baiano emplaca 8 jogos sem triunfo

Em duelo de “companheiros” já que ambos estão atolados do fundo da tabela de pontuação, o Juazeirense, ainda sem técnico anunciado após a saída de Luizinho Lopes, e Santa Cruz se enfrentaram hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro, fechando os jogos da 13ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, registrando um empate imprestável de 1 x 1 que não ajuda a situação de nenhuma das equipes no avanço da tabela de pontuação.

 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, no entanto, com o time pernambucano sendo eficiente abrindo o placar aos 35 minutos numa cabeçada perfeita de Pipico aos 35 minutos ainda do primeiro tempo e ainda desperdiçou outras boas oportunidades. Na etapa complementar, o Jacuipense melhorou, foi para cima e empatou o jogo aos 13 minutos através de Peixoto.

Com o resultado, o time baiano emplaca 8 jogos sem triunfo e amplia uma sequência de quase dois meses sem vencer uma partida na competição, porém, conquistou seis empates nas últimas oito partidas e segue arrastando na competição. Com a igualdade, o Jacuipense somou 11 pontos e mantém na vice-lanterna, enquanto o Santa Cruz chegou aos oito pontos e não abala sua condição de lanterna anterior da rodada.

anta Cruz e Jacuipense ainda que vençam os próximos compromissos serão mantidos nas últimas posições já que não o Altos está numa situação inalcançável com 14 pontos neste momento.

Na sequência da competição, o Santa Cruz agora atuando no Estádio do Arruda em Recife encara o Volta Redonda atual 5º colocado na próxima segunda-feira (30) às 20h, enquanto o Jacuipense, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, se encontra com o Ferroviário, que ocupa a 6º posição em partida agendada para o sábado, às 15h.

O Campeonato Brasileiro da Série C conta com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE C (GRUPO A)

Botafogo-PB 1 x 2 Floresta
Ferroviário 0 x 0 Tombense
Manaus 1 x 0 Altos
Volta Redonda 2 x 2 Paysandu
Jacuipense 1 x 1 Santa Cruz

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário