Grêmio vence o Cuiabá, mas perde 4 jogadores para pegar o Bahia

Grêmio enfrenta o Bahia no próximo sábado, às 19h, em Porto Alegre

Foto - AssCom Dourado

O Grêmio, ainda que não tenha feito uma grande partida, jogou o suficiente para vencer hoje à noite o Cuiabá pelo placar de 1 x 0 em duelo realizado na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O duelo pela 5ª rodada, originalmente deveria ter sido disputada em junho, mas foi adiado por conta da utilização da Arena para os jogos Copa América que teve Cuiabá com uma das sedes. Borja batendo e convertendo penalidade máxima cometida por João Lucas, que empurrou Alisson dentro da área, marcou o único gol da partida aos 38 minutos ainda do primeiro tempo. Com o jogo, o Cuiabá encerrou sequência de três confrontos dentro de casa obtendo apenas 4 pontos. Empatou com o Bahia, venceu o Athletico-PR e perdeu para o Grêmio.

 

Com o segundo triunfo jogando fora de casa, o Grêmio contabiliza 13 pontos, porém, segue na vice-lanterna superando apenas a Chapecoense que somou apenas 5 pontos em 16 jogos, no entanto, é bom lembrar que o time gaúcho tem um jogo a menos, já que o duelo contra o Flamengo foi adiado e não tem data prevista para acontecer.

Na sequência da competição, o Grêmio agora atuando em Porto Alegre enfrenta o Esporte Clube Bahia em jogo agendado para o próximo sábado, às 19h. Para essa partida, o time gaúcho não terá as presenças do volante Thiago Santos e do lateral Vanderson, ambos apenados com o terceiro cartão amarelo no jogo desta noite. Além deles, o técnico Felipão dificilmente contará com Maicon que deixou gramado ainda no primeiro tempo acusando fortes dores na coxa direita após escorregar em uma disputa de bola no início do confronto na Arena Pantanal.

Apesar das dores e do visível desconforto, Maicon ainda permaneceu em campo por quase 20 minutos após escorregar e receber atendimento na coxa direita. O volante Lucas Silva também deixou o campo machucado e deve ser mais um desfalque para a partida contra o Bahia.

Já o Cuiabá, após sofrer a sua quinta derrota, a quarta dentro de casa, estacionado com 17 pontos, segue a portaria do Z4, observado de perto pelo América-MG e Sport com 15 pontos. Depois de três partidas em casa, o Cuiabá terá dois jogos fora de casa enfrentando adversários inseridos no G4, Palmeiras no próximo Domingo (22) e Fortaleza no dia 29 (segunda-feira).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário