Grêmio tem quase 100% de aproveitamento contra o Vitória na Copa do Brasil

Grêmio e Vitória já se enfrentaram 48 vezes contabilizando todas as competições

A noite desta terça-feira (3) será decisiva para as campanhas de Grêmio e Vitória na Copa do Brasil 2021. As equipes se enfrentam às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo segundo jogo das oitavas de final da competição. Apesar do momento semelhante nos campeonatos nacionais, o Imortal Tricolor possui, além da vantagem obtida na partida inaugural dessa fase, outro dado a seu favor.

 

Acima de tudo, em toda história de confrontos entre o Tricolor dos Pampas e o Leão da Barra, a equipe mandante venceu quatro dos cinco jogos pela Copa do Brasil. Ademais, apenas uma partida terminou empatada. Esse duelo aconteceu na edição de 1997, no dia 3 de maio de 1997.

Por outro lado, Grêmio e Vitória já se enfrentaram 48 vezes contabilizando todas as competições. Assim, o Imortal Tricolor leva a melhor com 23 triunfos, 12 empates e 13 derrotas. Já o Rubro-Negro marcou marcou 38 gols e sofreu 62.

Ainda assim, na capital gaúcha, a vantagem tricolor também é grande, com dois triunfos em duas partidas disputadas pela Copa do Brasil. Considerando apenas os jogos pelo Brasileirão, o retrospecto também evidencia um domínio gaúcho. Em 26 partidas realizadas, o Grêmio conquistou 16 triunfos, sete empates e três derrotas.

O último encontro entre Grêmio e Vitória aconteceu em julho deste ano, pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio. O Imortal Tricolor venceu o Leão da Barra por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Pela Série A, a última partida ocorreu em novembro de 2018, pela 37ª rodada. Na ocasião, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Por fim, o Grêmio pode eliminar o Esporte Clube Vitória pela terceira vez na Copa do Brasil. Já que em outras duas oportunidades, as equipes se encararam pelas quartas de final.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário