Galícia fortalece categorias de base através de parcerias

Mirando o selo de clube formador de atletas no Brasil, o Galícia substitui o Jacuipense

Granadeiro finaliza acordos com empresas para fomentar desenvolvimento de jovens atletas. Galícia anunciou acordo nesta quarta-feira (11)
Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Na manhã desta quarta-feira (11), o Galícia selou novas parcerias para a atual temporada. Desta forma, o Granadeiro decretou acordos com a Mota Academia de Futebol (MAF), com a empresa Antoniu’s Assessoria Esportiva e com a Arena Parque Santiago (APS). O objetivo das parcerias é fomentar o desenvolvimento das categorias de base do clube.

 

Mirando o selo de clube formador de atletas no Brasil, o Galícia substitui o Jacuipense, que anteriormente por cinco anos, tinha um acordo com a MAF. Vale destacar que o vínculo gerou até mesmo jogadores que alcançaram a elite do futebol estadual, transferidos para a dupla Ba-Vi.

Em contrapartida, o Granadeiro está ausente do ambiente do futebol profissional há dois anos. Em 2019, disputou a Série B do Campeonato Baiano. A razão dessa inatividade dentro de campo diz respeito a reforma executada no Parque Santiago, em Salvador (BA), para se transformar em uma arena multiuso.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário