Galícia explica desistência de disputar a Série B do Baiano em 2021

apenas oito clubes estavam aptos a competir e os seis citados confirmaram a participação

icone

A Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta segunda-feira as seis equipes que irão disputar o Campeonato Baiano da Série B em 2021, previsto para iniciar no dia 27 de junho e terminar em 4 de agosto. São eles: Barcelona Futebol Clube, Botafogo Sport Club, Camaçari Futebol Clube, Sport Clube Camaçariense, Colo-Colo de Futebol e Regatas e Grapiúna Atlético Clube. Apesar de 12 inscrições recebidas pela FBF, apenas oito clubes estavam aptos a competir e os seis citados confirmaram a participação. O Galícia Esporte Clube e o Jacobina Esporte Clube realizaram inscrição, mas desistiram durante o encontro e se retiraram da disputa. Em nota divulgada na rede social, o Galícia explicou a desistência.

 

VEJA A NOTA

“O Galícia Esporte Clube comunica a todos os sócios, torcedores, membros do conselho deliberativo, sociedade baiana e imprensa que ao analisarmos o panorama abrupto do futebol brasileiro, decorrente da crise sanitária que foi agravada pela pandemia iniciada em 2020 e a fim de cumprir as medidas impostas para conter a disseminação da Covid-19, restrições fora condicionadas ao calendário do futebol, jogos sem a presença do público, rotina de testes para elenco, comissão técnica e os custos normais da competição, concluímos que é preciso fazer uma escolha consciente e responsável.

Em fevereiro de 2020 deu-se início as obras de restruturação do centro de treinamento, um empreendimento que vai revitalizar o antigo Parque Santiago, projetando uma estrutura moderna e inovadora que vai alcançar todas as exigências estabelecidas pelos órgãos competentes. Teremos na Arena Parque Santiago um campo com dimensões oficiais, campos de FUT 7 e vôlei, academia, alojamento, loja, museu, bar e, além de tudo isso, a capela em homenagem a Santiago Apostolo será totalmente restaurada.

Diante deste grande empreendimento, os investidores optaram neste momento focar no projeto da reforma, pois decorrente da crise sanitária também estamos atravessando uma crise econômica e os investimentos com futebol serão retomados após a conclusão da obra, que tem a previsão de ser entregue em novembro deste ano.

O planejamento para retomada do futebol profissional já foi apresentado aos parceiros e estamos aguardando uma melhora no cenário econômico para colocar em prática. Sem dúvidas estamos saudosos, pois ver o nosso time em campo é a nossa paixão, entretanto precisamos recuar, não podemos negligenciar o nosso bem mais precioso: A VIDA.

Diante o exposto acima a Diretoria Executiva, em consonância com os membros do Conselho Deliberativo, decidiram que em 2021 não iremos participar do Campeonato Baiano Profissional da Série B.

Salientamos que estamos nos preparando para retornar em breve num ambiente totalmente revitalizado. Contamos com a compreensão e o apoio de todos, especialmente de nossos torcedores.

José Manuel Muinõs Cabalar
Presidente do Galícia Esporte Clube”

FBF divulga divulga fórmula e equipes da Série B do Baiano 2021 (futebolbahiano.org)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário