FBF divulga divulga fórmula e equipes da Série B do Baiano 2021

Seis equipes confirmaram presença na Série B do Baiano de 2021

Previsto para iniciar no dia 27 de junho e terminar em 4 de agosto, o Campeonato Baiano da Série B de 2021 já tem seus participantes definidos. A Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta segunda-feira as seis equipes que irão disputar o acesso à elite do futebol baiano. São eles: Barcelona Futebol Clube, Botafogo Sport Club, Camaçari Futebol Clube, Sport Clube Camaçariense, Colo-Colo de Futebol e Regatas e Grapiúna Atlético Clube. Apesar de 12 inscrições recebidas pela FBF, apenas oito clubes estavam aptos a competir e os seis citados confirmaram a participação. O Galícia Esporte Clube e o Jacobina Esporte Clube realizaram inscrição, mas desistiram durante o encontro e se retiraram da disputa.

 

No local, os candidatos à vaga na elite aprovaram, por meio de votação, a fórmula de disputa do campeonato. Os seis clubes ficarão em um mesmo grupo na primeira fase e se enfrentarão em jogos apenas de ida, com pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que serão disputadas com 1º x 4º e 2º x 3º. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação.

Os dois vencedores decidem o título e o acesso à Série A. A final será com jogos de ida e volta. O finalista de melhor campanha no somatório de todas as fases faz o segundo jogo no seu mando de campo. A Série B deve ser iniciada no dia 27 de junho, com término previsto para o dia 4 de agosto, e seguirá o Protocolo de Retomada do Futebol Baiano e as Diretrizes Técnicas Operacionais da CBF.

A Reunião do Conselho Técnico foi comandada pela diretoria da FBF, representada pelo presidente, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor administrativo de financeiro, Marcelo Araújo, e o coordenador de registros e transferências, Felipe Quadros.

Também participaram presidentes e representantes de clubes e o diretor geral da TVE, Flávio Gonçalves. A emissora, parceira oficial do futebol baiano, terá mais uma vez os direitos de transmissão do campeonato. A FBF divulgará em breve, por meio do site oficial, o regulamento, tabela e plano de ação da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário