Ex-Bahia, artilheiro do Juventude é anunciado por clube ucraniano

Matheus Peixoto tem 7 gols marcados na Série A, empatado com Gilberto

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Principal destaque do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série A, sendo o artilheiro com 7 gols empatado com Gilberto, do Bahia, o atacante Matheus Peixoto está de malas prontas para deixar o futebol brasileiro com destino ao futebol da Ucrânia. Nesta segunda-feira, o Metalist, da Ucrânia, anunciou em seu site oficial o acordo com o Red Bull Bragantino para a transferência de Matheus Peixoto, que estava emprestado ao clube gaúcho. O jogador ainda está em Caxias do Sul e se apresenta no novo clube nos próximos dias.

 

O Bragantino receberá cerca de US$ 180 mil pela venda (R$ 933 mil na cotação atual). Peixoto tinha contrato com o clube paulista somente até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

“O Metalist Football Club chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino para transferir o atacante Matheus Vieira Campos Peixoto, de 25 anos. Nesta temporada, o Peixoto jogou por empréstimo no Juventude, disputou 12 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. É o artilheiro do atual Campeonato Brasileiro”, diz a nota.

Natural de Cabo Frio, Matheus Vieira Campos Peixoto surgiu na base do Audax Rio e acumula passagens. Em 2016, foi emprestado ao Ypiranga-BA e após se destacar marcando 4 gols em 9 jogos, foi contratado pelo Bahia, porém, não teve oportunidades e foi emprestado ao Fluminense de Feira no mesmo ano. Retornou em 2017 e fez apenas dois jogos (um pelo Baianão e outra pela Copa do Nordeste) antes de se transferir para o Bragantino. Passou ainda por Sport, além do Red Bull Bragantino sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Defendeu também a Ponte Preta antes de chegar ao Juventude, onde disputou 27 jogos e balançou as redes 12 vezes.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*