Em jogo de desesperados, Jacuipense encara o Santa Cruz hoje à noite no Barradão

Santa Cruz e Jacuipense fecham a 13ª rodada da Série C

Tradicional e com uma torcida expressiva não está sendo suficiente para o Santa Cruz se sustentar no Campeonato Brasileiro da Série C. O Santinha que já até liderou o Campeonato Brasileiro da Série A num passado ainda recente é o lanterna do Grupo A, com apenas 7 pontos, vencendo apenas uma única partida em 12 disputada, correndo assim, sérios de riscos de cair para a Série D. Durante a campanha o time pernambucano sofreu derrotas para Tombense, Altos, Manaus e outros clubes que no papel são de menor alcance de estrutura em  total de 7 derrotas.

 

O time somente veio a vencer na 11º rodada derrotando o Floresta fora de casa e quando se imaginou que o clube ganharia um prumo e encontraria um rumo para se afastar da última posição, tropeçou logo em seguida, em casa, quando empatou sem gols contra o Ferroviário, em um balde de gelo na esperançosa torcida tricolor.

Sob este signo do desespero, o time Pernambucano enfrenta nesta segunda-feira o também desesperado Jacuipense em um duelo que envolve os piores clubes do grupo A que ocupam a lanterna e vice-lanterna. A soma da pontuação de ambos os clubes não alcança a pontuação do quarto colocado, o Tombense que já somou 19 pontos numa amostra indiscutível das péssimas campanhas de Santa Cruz e Jacuipense.

Em caso de vitória sobre o Jacuipense, o Santa Cruz respirará mesmo sem ainda ter conseguido sair da zona da degola, porém, ficará há 4 pontos dos Altos faltando seis rodadas para a conclusão da primeira fase. A situação da Jacuipense é bem parecida, mesmo vencendo segue no Z4, porém, apenas um ponto do time do Piauí. O jogo acontece nesta segunda-feira às 20h no Estádio Manoel Barradas Carneiro valendo pelo encerramento da 13ª rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário