Debaixo de chuva, Vitória perde para o Vasco e volta ao Z4 da Série B

Na sequência da competição, Vitória enfrenta o Cruzeiro de Luxemburgo

Em jogo que sofreu uma longa paralisação em decorrência das fortes e intensas chuvas que ainda caem em Salvador neste sábado, Vitória e Vasco da Gama se enfrentaram no Estádio do Barradão com parte do gramado completamente alagado em partida de sequência da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de iniciado, o jogo foi interrompido aos 19 minutos do pelo árbitro gaúcho Leandro Vuaden pela quantidade de poças que impediam que a bola rolasse, além dos risos da integridade dos jogadores quando o Vasco vencia pelo placar de 1 x 0 com o argentino Martín Sarrafiore marcando de cabeça escanteio cobrado por Zeca aos 13 minutos de jogo.

 

A partir daí, o jogo ficou interrompido por cerca de 59 minutos quando a chuva deu uma pequena trégua, ainda assim, com o gramado ainda péssimo a partida foi reiniciada com o Esporte Clube Vitória bem mais adaptado as condição de jogo, e foi melhor, chamou para si as iniciativas ofensivas porém, em uma superioridade inócua e insuficiente para empatar a partida.

No segundo tempo o quadro não se modificou com o Vitória mais disposto, pressionando o time carioca na maior parte do tempo, porém, com um time limitado e ainda prejudicado pelo estado do gramado o Leão amargou a sua sétima derrota na competição, a terceira atuando dentro do Barradão

Com a derrota, somada com o triunfo do Confiança em cima do Náutico e do Cruzeiro diante do Brusque, o Leão estagnado com 13 pontos em 16 jogos, caiu novamente para a zona de rebaixamento ocupando a décima sétima posição, correndo risco de descer mais dois degraus na tabela de pontuação na hipótese de triunfo da Ponte Preta diante do Botafogo no Rio de Janeiro e do Londrina que encara o CRB no Estadio do Café.

Na sequência na competição, o Esporte Clube Vitória, agora atuando no Estádio do Mineirão, encara o Cruzeiro, em partida agendada para a próxima quarta-feira (11), às 19h. Um dia antes, terça-feira (10), o Vasco encara o Vila Nova no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos valem pela 17ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 VASCO

BRASILEIRO DA SÉRIE B (16ª RODADA)
LOCAL:
Barradão, em Salvador (BA)
DATA E HORA:
07/08/2021 (sábado), 19h30
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS)
ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

GOL: Sarrafiore (Vasco)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Vico); Marcinho (David), Guilherme Santos (Eron) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Ricardo Amadeu (interino).

VASCO
Vanderlei; Miranda, Léo Matos e Leandro Castan; Zeca, Romulo, Juninho (Andrey) e Sarrafiore (MT); Léo Jabá, Morato e Cano. Técnico: Lisca.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário