Dado lamenta eliminação, mas exalta luta do Bahia: “Colocamos o Atlético nas cordas”

Rossi (aos 11) e Juninho Capixaba (aos 53) marcaram para o Tricolor

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia encerrou a sequência de derrotas e o jejum de gols, e na noite desta quarta-feira, venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, porém, como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 no Mineirão, acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Rossi (aos 11) e Juninho Capixaba (aos 53) marcaram para o Tricolor no primeiro tempo. Porém, na etapa final, o Esquadrão recuou demais e acabou sofrendo um gol aos 17 com Eduardo Vargas. Em entrevista após a partida, o técnico Dado Cavalcanti lamentou a eliminação, mas exaltou a atuação da equipe.

 

“A gente tem tido dificuldades durante todo o ano todo, sabemos o quanto os nossos jogadores são guerreiros. A gente procura sempre estar motivando e tirando algo deles para que eles possam contribuir mais hoje. Foi uma resposta muito grande do nosso elenco hoje. A gente colocou o Atlético nas cordas e a classificação deles em risco. Lógico que fico triste por não ter passado de fase”, disse.

Dado também falou sobre a queda de rendimento da equipe no início da segunda etapa, em comparação coma primeira.

“O nosso primeiro tempo de hoje, em dados de GPS, foi o momento que a gente teve maior volume coletivo. Maior número de sprints, de intensidade… Demos tudo que tínhamos no primeiro tempo. Fomos para o intervalo, descansamos um pouco, voltamos para o segundo tempo e aí o adversário voltou com três trocas. Ou seja, eles tinham um poder de oxigenação maior que a gente e a gente não pode esquecer o componente adversário. Não acho que a gente perdeu tanto rendimento assim, a gente tomou um gol, depois voltamos para a pressão. As trocas do Atlético deram um gás a mais para o time deles isso não quer dizer que nós recuamos. Voltamos com a mesma proposta, perdemos um pouquinho de pressão, mas a proposta era a mesma”, explicou.

O próximo compromisso do Bahia é no sábado (07), às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Baiano é o 10º colocado com 17 pontos, enquanto o time mato-grossense aparece na 16ª posição com 13 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário