Conheça o volante Luizão, novo contratado do E.C Bahia

Luiz Gustavo Novaes Palhares foi revelado nas divisões de base do São Paulo

O Esporte Clube Bahia anunciou mais um reforço para sequência da temporada. O volante Luizão, de 23 anos, que foi revelado pelo São Paulo e estava no Vorskla, da Ucrânia. O atleta chega por empréstimo até o fim de 2022. Luizão surgiu na geração são-paulina de nomes como Eder Militão e Liziero, tendo passado nove temporadas no CT de Cotia. Para a posição, o técnico argentino Diego Dabove conta no elenco com os volantes Patrick, Daniel, Jonas, Lucas Araújo, Matheus Galdezani, Pablo, Raniele e Edson.

 

Natural de São Paulo (SP), Luiz Gustavo Novaes Palhares foi revelado nas divisões de base do São Paulo, porém, deixou o clube paulista antes mesmo de atuar pelo time profissional. Foi negociado com o Porto, em 2017, ficando no futebol português até meados de 2019. Por lá, disputou 73 jogos pelo time B e apenas um pela equipe principal, marcou 3 gols e deu 4 assistências. Em 2019, foi repassado ao Vorskla, da Ucrânia, onde está atualmente. Em dois anos atuando no futebol ucraniano, entrou em campo 36 vezes, anotando um gol.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo reforço do Bahia. Números, funções em campo, histórico e comparações com o elenco: veja a análise COMPLETA da FB TV sobre o atleta de 23 anos:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário