Com técnico interino, Vitória encara o Vasco buscando se reabilitar na Série B

Neste sábado, a rodada terá continuidade com cinco jogos

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória

A 16ª rodada da Série B começou nesta sexta-feira, com três jogos, registrando mais uma vitória do Guarani que derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0 no Brinco de Ouro, chegou aos 26 pontos e colou no G-4, enquanto o time gaúcho permanece atolado na vice-lanterna com 12 pontos. Já o Remo perdeu para o Operário por 1 a 0 em Belém do Pará e seguiu estacionado no meio da tabela, em 12º com 19 pontos. A equipe de Ponta Grossa, por sua vez, contabiliza 24 pontos e alcança o quarto lugar, se aproximando do G-4. Fechando os jogos da sexta, o Coritiba teve a chance de assumir a liderança da Série B, porém, ficou apenas no empate com o Goiás no Couto Pereira por 1 a 1. O Coxa chegou aos 30 pontos, empatado com o líder Náutico que tem um jogo a menos. Já o time goiano tem 27 pontos e segue na 3ª colocação.

 

Neste sábado, a rodada terá continuidade com cinco jogos, com destaque para o Esporte Clube Vitória será comandado interinamente pelo auxiliar Ricardo Amadeu após demissão de Ramon Menezes, e enfrenta o Vasco da Gama, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas. O Leão vem de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas (duas delas pela Copa do Brasil contra o Grêmio), além de um empate. Com 13 pontos, o Rubro-Negro ocupa o 15º lugar e buscar a vitória para encerrar o jejum e não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento na hipótese de triunfos de Londrina, Cruzeiro e Ponte Preta.

Já o Vasco amarga três derrotas em sequência. O técnico Lisca estreou até bem goleando o Guarani por 2 a 1, mas depois perdeu dois jogos para o São Paulo pela Copa do Brasil e o clássico para o Botafogo na última rodada da Série B.

Para o jogo, Ricardo Amadeu conta com retornos importantes, casos do lateral-direito Raul Prata, do zagueiro Wallace, do volante Pablo Siles, do meia Fernando Neto e do atacante Vico, todos eles retornando de lesão. Além disso, o meia Bruno Oliveira e o atacante Ronan, que não enfrentaram o Grêmio pela Copa do Brasil por já terem jogado por seus ex-clubes, estão de volta. Outra novidade é o atacante Marcinho, contratado por empréstimo junto ao Botafogo. Ele teve o seu nome publicado no BID da CBF e está à disposição.

Quem apita o duelo entre Vitória e Vasco é o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, de 46 anos, que apitou até o momento seis partidas da Série A. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza, ambos também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será o baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade, enquanto Jailson Macêdo Freitas ficará como analista de campo.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 06/08
16h00 – Remo 0 x 1 Operário
19h00 – Guarani 2 x 0 Brasil de Pelotas
19h30 – Coritiba 1 x 1 Goiás

SÁBADO, 07/08
11h00 – Brusque x Cruzeiro
16h30 – Náutico x Confiança
19h00 – CSA x Avaí
19h30 – Vitória x Vasco
21h30 – Vila Nova x Sampaio Corrêa

DOMINGO, 08/08
20h30 – Botafogo x Ponte Preta
20h30 – Londrina x CRB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário