Barcelona de Ilhéus é o novo integrante do Campeonato Baiano da Série A

Os gols foram marcados por Du Gaia, Piauí (2x).

Fundado em 2019, o Barcelona de Ilhéus vai disputar pela primeira vez o Campeonato Baiano da Série A em 2022. Após perder o primeiro jogo da final por 2 a 1 no Estádio Pedro Amorim, o time ilheense venceu o Botafogo Bonfinense pelo placar de 3 a 0 na tarde deste domingo no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e conquistou o título da Série B do Baianão, ficando com a vaga na elite do futebol baiano. Os gols foram marcados por Du Gaia, Piauí (2x). O time de Senhor do Bonfim chegou a abrir o placar aos 3 minutos, porém, a arbitragem não viu que a bola atravessou a linha do gol. Se tivesse VAR na competição, a história poderia ser outra.

 

O Barcelona, comandado pelo ex-jogador Paulo Sales, conhecido como “Rei do Acesso”, disputou o Campeonato Baiano da Série B pela segunda vez e classificou na primeira fase como 4º colocado. com três triunfos e duas derrotas, 10 gols marcados e 10 sofridos. Na semifinal, venceu por 1 a 0 e eliminou o tradicional Colo Colo de Ilhéus, campeão baiano de 2008.

O Botafogo, comandado pelo técnico Matheus Vazquez, de apenas 22 anos, se classificou como 3º colocado com 9 pontos, três vitórias e duas derrotas, 12 gols marcados e 5 sofridos. Na semifinal, o time heptacampeão baiano (1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938) derrotou o Grapiúna. Após um empate em 0 a 0, levou a melhor na disputa por pênaltis. O goleiro Geovane brilhou pegando duas cobranças e o time de Senhor do Bonfim venceu o Grapiúna por 4 a 2.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*