Bahia de Feira tem cinco rodadas para alcançar G-4 na Série D

o time comandado pelo técnico Índio Oliveira conquistou duas vitorias

Na beira do seleto grupo dos quatro primeiros colocados, o Bahia de Feira precisa de, no mínimo, duas vitórias para alcançar G-4
Foto: Divulgação/Bahia de Feira

A quarta participação do Bahia de Feira na Série D do Campeonato Brasileiro está a passos curtos de ser proveitosa para a equipe do Interior baiano. Atualmente, na 5ª colocação do Grupo 4, o Tremendão soma 11 pontos em 27 possíveis. Ou seja, em 9 jogos disputados.

 

Ao todo, o time comandado pelo técnico Índio Oliveira, conquistou duas vitorias, cinco empates e duas derrotas. No entanto, apesar de apenas duas derrotas, o Bahia de Feira se encontra a quatro pontos do 4° colocado, o Sergipe. O Mais Querido tem quatro vitórias, três empates e duas derrotas nesta edição do campeonato nacional.

Assim, caso a Série D tivesse, ainda, somente mais duas rodadas, o Tremendão precisaria, no mínimo, vencer as duas partidas. Isso porque, apenas uma vitória e um empate, faria a equipe baiana empatar em número de pontos com o Sergipe. Contudo, o quesito vitórias deixaria o porteiro do G-4 com superioridade.

Agora, o Bahia de Feira tem mais cinco rodadas para galgar uma vaga no seleto grupo dos classificados à segunda fase da competição. Neste domingo, o Tremendão – vindo de duas vitórias seguidas – encara o Atlético de Alagoinhas, às 16h, na Arena Cajueiro, em mais um jogo decisivo na disputa por vaga no G-4.

Como retrospecto, em 2011, o Tremendão obteve sua melhor campanha na Série D. Na ocasião, terminou o campeonato na 11° colocação. Por fim, na temporada 2021, disputou 22 jogos. Venceu sete, empatou 9 e perdeu seis. Nessas partidas, marcou 28 gols e levou 22.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário