Bahia vai avaliar se Bruno Lopes poderá comandar time contra o Grêmio

"Por questão de regulamento, vamos avaliar se ele pode ser o treinador"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em entrevista no início da tarde desta terça-feira (21), o presidente Guilherme Bellintani confirmou que o Esporte Clube Bahia vai em busca de um novo treinador para substituir Dado Cavalcanti, porém, o novo comandante não deve chegar a tempo da partida do próximo sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Portanto, o mandatário afirmou que o português Bruno Lopes vai comandar a equipe. Por outro lado, wua presença na beira do gramado pode não acontecer, já que o português tem menos de seis meses no clube, fato que o regulamento não permite. Com isso, o clube vai avaliar essa possibilidade.

 

“O nosso treinador do 23, Bruno, vai comandar. Por questão de regulamento, vamos avaliar se ele pode ser o treinador, mas ele será o líder técnico para esse jogo contra o Grêmio”, indicou.

Bruno Lopes, de 37 anos, foi contratado para comandar o time de transição, que disputa atualmente o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nascido em Coimbra, o português tem Licença A da Uefa, dirigiu o sub-23 do Portimonense, famoso na Europa pelo trabalho no futebol de base, entre 2018 e 2020. No período, chegou a atuar como interino do elenco principal, acumulando também as funções de analista de desempenho e observador técnico do clube. Ele assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2022.

O último trabalho de Bruno Lopes foi no País de Gales, no Reino Unido. Antes, teve passagens por times dos Estados Unidos e Singapura, além de outros trabalhos na formação de jovens atletas em Portugal. Entre os mais destacados ao longo da sua carreira estão o atacante Beto, o zagueiro Casagrande e os laterais Kyle Smith e Fali Candé.

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. Rogério tem que dá uma lapidada muito boa no banco de reservas, já que as alternativas são as piores possíveis. Contratações em loco.
    Vai intensificar os treinamentos, time tem que treinar em dois turnos.

  2. Segundo Galáticos Oline, após a demissão do treinador Dado Cavalcanti (relembre aqui), o Bahia pode estar próximo de fechar com um novo treinador. Segundo o jornalista Hélio Júnior, da ESPN, o atual campeão brasileiro Rogério Ceni está muito próximo do Esquadrão.
    O profissional que treinou o Flamengo entre 2020 e 2021, durante 45 partidas, foi Campeão Brasileiro e da Supercopa do Brasil. Antes, fez história no Fortaleza, onde revolucionou o clube, conquistando o título da Série , da Copa do Nordeste e Cearense. Vale ressaltar que ele tem passagens curtas pelo Cruzeiro e pelo São Paulo, onde é o maior ídolo da história do clube paulista como jogador.
    Rogério Ceni está sem clube desde que foi demitido pelo Flamengo, após início irregular no Campeonato Brasileiro de 2021 e Libertadores da América.
    Se for confirmado vinda de Rogério Ceni, Bellitani se prepare para contratar goleiro, lateral esquerdo, meia que bata falta e atacante. Rogério não será pau mandado, não vai aceitar qualquer perna de pau.
    É um multi campeão, impositivo, personalidade forte que não come regue.

    • Ah, esqueci, vai exigir um bom zagueiro para fazer dupla com Conti, pois Luís Otávio, muito bom no alto, porém lento e dá muita pixotada. E de defesa que é sua especialidade certamente o Bahia terá uma melhora significativa. Na frente com Gilberto, Rossi, falta um atacante mais cascudo de beirada pelo lado esquerdo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*