Bahia só empata com o Cuiabá e prolonga jejum de triunfos na Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético-GO

Foto: AssCom Dourado

Vindo de triunfo no meio da semana sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no Estádio Joia da Princesa que não foi suficiente para garantir a classificação na Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado para tentar encerrar o jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro da Série A, onde vinha de quatro derrotas (São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Sport), porém, hoje à noite atuando na Arena Pantanal pela 15ª rodada, o Esquadrão até saiu na frente, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no primeiro jogo da história entre os dois clubes. Rodriguinho marcou para o tricolor, enquanto Pepê anotou o tento da equipe mato-grossense.

 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 18 pontos e segue na 10ª colocação, porém, pode perder posições até o complemento da rodada, enquanto o Cuiabá contabiliza 14 pontos e permanece no 17º lugar.

O jogo começou muito truncado na Arena Pantanal, com muitas faltas e sem lances de emoção. Porém, aos poucos o Bahia foi chegando, pressionando, marcando presença no ataque e aos 25 minutos, Rossi deu um passe de cavadinha para Rodriguinho abrir o placar. O Esquadrão seguiu controlando, enquanto o Cuiabá não conseguia ameaçar, mas aos 34, o técnico Jorginho foi ousado fazendo uma alteração (Danilo no lugar de Camilo).

Dois minutos depois, Pepê fez grande jogada individual, limpou a defesa tricolor como quis e mandou no canto para igualar o marcador. O gol animou a equipe mato-grossense que quase chegou a virada nos minutos finais da primeira etapa. No segundo tempo, o jogo ficou entediante e nem mesmo com as entradas dos atacantes Gilberto e Rodallega e a expulsão de Felipe Marques aos 44 minutos fizeram com o que o Bahia conseguisse encerrar a sequência sem vencer no Brasileirão.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo (15), às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia de horário, o Cuiabá encara o Athletico-PR na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 1 BAHIA
BRASILEIRÃO (15ª RODADA)

LOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá
DATA E HORA: 07/08/2021 (sábado), 21h
ÁRBITRO: Héber Roberto Lopes (SC)
ASSISTENTES: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

GOLS: Rodriguinho (Bahia) / Pepê (Cuiabá)

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia (Auremir), Camilo (Danilo Gomes), Pepê e Rafael Gava (Osman); Jonathan Cafu (Felipe Marques) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Raniele), Daniel (Maycon Douglas) e Lucas Mugni; Rossi (Matheus Galdezani), Oscar Ruiz (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário