Bahia caminha para igualar marcas negativas de 2020 no Brasileirão

Bahia tenta reencontrar o caminho do triunfos após um empate e seis derrotas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia possui alguns fatores rebatedores da má fase na Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia do novo treinador, Diego Dabove, é um deles. O argentino é o 7º treinador da gestão de Bellintani e tentará repetir o ‘feito’ de Enderson Moreira e Roger Machado, estreando com triunfo pelo Esquadrão. Além disso, outro aspecto importante trata-se de espantar a proximidade de bater a mesma marca negativa da última temporada. Na ocasião, comandado pelo técnico Roger Machado, o Tricolor somou 9 partidas sem vencer (da 4ª rodada à 12ª rodada).

 

Posteriormente, quem se aproximou da marca do ex-treinador do Fluminense foi Mano Menezes. No comando do Bahia, o experiente comandante acumulou oito jogos sem resultado positivo (entre a 22ª e a 29ª rodada).

Antes de mais nada, nos dois momentos, a sequência de azar da equipe baiana resultou na demissão dos técnicos. E curiosamente, Roger e Mano foram demitidos após derrotas para o Flamengo.

Por outro lado, nesta temporada, a diretoria tenta ‘espantar’ a chegada da marca novamente, e decidiu desligar o técnico Dado Cavalcanti após derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu, trazendo um novo treinador para tentar apaziguar os ânimos.

Sendo assim, a dois pontos do Z-4 (que tem o Grêmio como primeiro integrante com 16 pontos), o Bahia tenta reencontrar o caminho do triunfos após um empate e seis derrotas. Na oportunidade, somou somente um ponto de 21 alcançáveis.

Para reverter a situação, a próxima chance, antes do desfecho do 1° turno acontece diante do Fluminense. Na próxima segunda-feira (30), o Tricolor Baiano visita o Tricolor das Laranjeiras, às 19h, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do argentino Diego Dabove.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário