Dois dos cinco técnicos da gestão Bellintani venceram na estreia pelo Bahia

Enderson Moreia e Roger Machado venceram os jogos de estreia deles

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia estreia o novo técnico, Diego Dabove, na próxima segunda-feira (30). O adversário do argentino será o Fluminense, no Estádio Jornalista Mario Filho (Maracanã). Acima de tudo, o Tricolor precisa quebrar o jejum de sete jogos sem vencer. Além disso, o comandante terá a possibilidade de alcançar um ‘feito’. Da Era Guilherme Bellintani, apenas dois treinadores estrearam com triunfo. Enderson Moreia e Roger Machado venceram os jogos de estreia deles. No entanto, Guto Ferreira, Mano Menezes e Dado Cavalcanti caíram no revés.

 

Nesse sentido, Dabove conta ainda como uma semana livre para articular as jogadas dele no time principal. Vale destacar que a partida contra o Tricolor das Laranjeiras acontece pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Sem contabilizar os interinos, o argentino é o sexto técnico contratado na atual gestão de Bellintani. Em contrapartida, é também o único estrangeiro anunciado para comandar o Bahia.

Enquanto Enderson fez o primeiro jogo dele como técnico do Esquadrão de Aço vencendo o Ceará, pela semifinal da Copa do Nordeste, Roger venceu o CRB, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, Mano e Dado apresentam casos semelhantes. Estreantes em sequência negativa da agremiação ao Brasileirão, ambos sofreram derrotas no primeiro jogo.

Mano Menezes foi derrotado para o Atlético-GO por 1 a 0, em Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, com gol marcado pelo goleiro Jean, enquanto o segundo foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada da Série A.

Por fim, o confronto diante do Fluminense está marcado para a próxima segunda-feira (30), às 19h. Os dois times estão empatados em número de pontos (18), mas o Esquadrão leva vantagem apenas no número de triunfos (5 x 4) e por isso aparece na 15ª colocação, enquanto o time carioca é o 16º colocado.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário