Vitória perde para o Grêmio no Barradão, praticamente inviabilizando vaga na Copa do Brasil

Vitória terá que reverter o placar na casa do Grêmio, na próxima semana

Em duelo envolvendo dois clubes de divisões distintas, porém, ambos fazendo péssimas campanhas, Vitória e Grêmio se enfrentaram hoje à noite pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Estádio do Barradão, em uma partida de extrema importância, especialmente para o time baiano por ter sido o mandante e, sobretudo, para começar a alicerçar o caminho para embolsar uma premiação milionária na hipótese desejada do avanço para as quartas de final que oferece além dos R$ 3 milhões como uma espécie de recompensa.

 

Porém, o Leão até de forma esperada fracassou  não resistiu a melhor qualidade do adversário e de forma fácil caiu pelo placar de 3 x 0, que praticamente inviabiliza a classificação para próxima fase, já que precisa aplicar 4 x 0 dentro da Arena do Grêmio ou o devolver o placar para levar a decisão para os penalidades, algo que observada com a luz da razão parece muito improvável, ainda que na fase anterior, o Leão tenha perdido para o Internacional no Barradão e aplicou 3 x 1 no Estádio do Beira Rio em jogo que marcou a estreia de Ramon Menezes e colaborou para a demissão do espanhol Miguel Ángel Ramírez do comando técnico do time colorado.

Vale ressaltar que o Vitória que já não tem um elenco de qualidade teve vários desfalques na partida com as ausências do goleiro Ronaldo, do lateral Raul Prata, dos zagueiros Wallace e Thalisson Kelven, do meia-atacante Wesley, e do centroavante Dinei (que rompeu o ligamento do joelho e não joga mais em 2021).

Nos primeiros 45 minutos o Leão foi simplesmente lamentável. Não viu a cor da bola, foi dominado completamente pelo time gaúcho, não chutou uma bola em direção ao gol, jogou todo atrás, optando pela estratégia do contra-ataque, porém, não executou o projeto em nenhum momento, e para agravar o quadro, não soube de defender e acabou sendo castigado aos 30 minutos quando Ricardinho aproveitando cruzamento de Lucas Silva abriu o placar, em um gol que levou quase uma eternidade para ser confirmado pelo árbitro após quase 9 minutos de análise do VAR.

No segundo tempo, até que o Vitória sem uma segunda alternativa voltou com maior disposição ofensiva, porém, de forma inócua e sem objetividade, e o Grêmio não perdoou, aproveitou uma saída de bola atrapalhada da defesa rubro-negra e através do meia Léo Pereira fez o segundo ainda aos 8 minutos da etapa complementar. Já nos acréscimos, Diogo Barbosa marcou o terceiro, sacramentando assim, mais um triunfo do Grêmio diante do Leão no histórico da Copa do Brasil.

Agora os clubes voltam suas atenções para os Campeonatos Brasileiros da Série A e B, com o Grêmio embarcando para a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, onde inicia os preparativos para enfrentar o Bragantino, no próximo sábado, em Bragança Paulista, às 21h30, pela 14ª rodada do Brasileirão. O projeto do time gaúcho é tentar a remobilização do grupo e concentração total para buscar uma reação na competição onde é vice-lanterna. Já o Esporte Clube Vitória, no mesmo dia, porém ás 16h30, e novamente atuando no Barradão, enfrenta o Avaí em jogo da 15ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 3 GRÊMIO
COPA DO BRASIL (JOGO DE IDA – OITAVAS)
LOCAL:
Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
DATA: 27/07/2021 (terça-feira), 21h30
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues (Fifa/SP)
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

GOLS: Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa (Grêmio)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Victor, João Pedro e Pablo Siles; David, Eduardo e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan e Jean Pyerre; Alisson, Léo Pereira e Ricardinho. Técnico: Felipão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário