Vitória enfrenta o Confiança em confronto direto na luta contra o Z4

Para a partida, o técnico Ramon Menezes conta com o retorno do volante Gabriel Bispo

Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas (Coritiba, Londrina e Botafogo) e um empate (Goiás), o Esporte Clube Vitória volta a campo neste sábado para enfrentar o Confiança, às 19h, no Estádio Estadual Lourival Baptista, mais conhecido como Batistão, em Aracaju, em confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento e valendo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão ocupa a 17ª colocação, com 7 pontos, mesma pontuação dos outros três integrantes do Z4 (Brasil de Pelotas, Londrina e Remo), enquanto o Confiança aparece na 15ª colocação, com 8 pontos. O time sergipano também atravessa um péssimo momento, com três jogos sem vencer, sendo duas derrotas e um empate, e nessas três partidas não marcou um gol sequer.

 

Para a partida, o técnico Ramon Menezes conta com o retorno do volante Gabriel Bispo, que volta de suspensão. Porém, o Leão tem alguns desfalques. O lateral-esquerdo Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Goiás e cumpre suspensão automática. O lateral-direito Raul Prata foi vetado pelo DM após sofrer um problema na posterior da coxa, enquanto o zagueiro Thalisson Kelven apresentou cansaço muscular. O atacante Vico vem aos poucos aumentando o ritmo de trabalho para ser liberado a treinar com o grupo. Samuel voltou a correr em torno dos campos na manhã desta sexta-feira. Guilherme Rend segue no DM.

Para o jogo, o técnico Rodrigo Santana ainda não poderá contar com o volante Serginho, que cumprirá o segundo jogo de suspensão, e com o zagueiro Nirley, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco. Em contrapartida, quem volta é o paraguaio Nery Bareiro, que cumpriu suspensão e deve formar a dupla de zaga com Victor Sallinas. Outro retorno é o do atacante Willians Santana, que se recuperou de lesão e está à disposição do treinador azulino. Álvaro, que deixou o jogo contra o Vasco no primeiro tempo com dores, é dúvida.

Quem apita o duelo entre Confiança e Vitória é o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito. O trio é filiado à Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro será o sergipano Eloane Gonçalves Santos, enquanto seu conterrâneo, Ivaney Alves de Lima, ficará como analista de campo.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 06/07
19h00 – Ponte Preta 0 x 0 Avaí
19h00 – Cruzeiro 0 x 0 Coritiba
21h30 – CRB 2 x 1 Botafogo

QUINTA, 08/07
21h00 – Remo 0 x 1 Vila Nova

SEXTA, 09/07
19h00 – Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa
19h00 – Londrina 0 x 1 Guarani
21h30 – Goiás 0 x 1 Náutico

SÁBADO, 10/07
19h00 – Confiança x Vitória

DOMINGO, 11/07
20h30 – Brusque x CSA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário