Vitória enfrenta adversário do G4 que não perde há oito jogos na Série B

Atuando em Salvador, nesta edição da Série B, o Vitória venceu apenas dois jogos

Foto: Leticia Martins ECV

Tentando esquecer a derrota para o Grêmio pela Copa do Brasil na última terça-feira, que transformou em sonho quase impossível a classificação para as quartas de final no segundo jogo em Porto Alegre, o Esporte Clube Vitória retoma ao Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 16h30, enfrentando o Avaí, no Estádio do Barradão, dando sequência a 15ª rodada da competição que foi iniciada nesta sexta-feira com três jogos, tendo como destaque o duelo entre Náutico e Coritiba, líder e vice-líder, que se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, registrando a primeira derrota do Timbu na competição depois de 14 jogos de invencibilidade ao perder por 3 a 1. Já o Goiás venceu o Operário, em Goiânia, e retornou ao G-4, retirando do grupo o CRB. O Cruzeiro, por sua vez, empatou com o Londrina por 2 a 2, ambos deixando o Z4 colocando nos seus lugares Vitória e Brasil de Pelotas.

 

O Avaí desembarcou em Salvador na condição de time inserido do G4 e pela primeira vez. Os comandados pelo técnico Claudinei Oliveira em jogo adiado da 5ª rodada da Série B, no meio da semana, venceu no Estádio da Ressacada o Remo pelo placar de 1 x 0, chegando aos 25 pontos e no momento ocupando a 4ª colocação, enquanto o Esporte Clube Vitória, que na rodada passada perdeu para o CSA por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, aparece na 17ª posição, com 12 pontos, empatado com Brasil de Pelotas e Ponte Preta, e dois pontos acima do lanterna Confiança.

Atuando em Salvador, nesta edição da Série B, o Vitória venceu apenas dois jogos dos sete disputados, sendo esses seus únicos triunfos na competição, já que fora de casa ainda não venceu. O Leão derrotou Brusque por 3 a 1 e Ponte Preta por 1 a 0, ambos no Barradão. Somou também cinco empates e amargou duas derrotas.

O Avaí vem num processo de crescimento cada dia mais acentuado. Começou mal na competição até a quinta rodada onde foi derrotado em três oportunidades. A partir daí, se aprumou, ganhou um rumo e enfrenta o Leão não tão somente defendendo a posição no G4, como também uma sequência de oito jogos sem derrota, sendo cinco triunfos e três empates.

Seu melhor resultado na competição até aqui foi o triunfo em cima do Cruzeiro em pleno Mineirão pelo placar de 3 x 0, enquanto a sua pior derrota aconteceu quando caiu para o Goiás também pelo placar de 3 x 0 em Goiânia em jogo da sétima rodada, aliás, a última derrota que sofreu.

Atuando fora de casa, o Avaí conquistou 14 pontos dos 25 no total. Além do Cruzeiro, o time catarinense também venceu o Vasco da Gama por 2 x 0, o Londrina 3 x 1 e o Grêmio Brasil de Pelotas por 1 x 0. O Avaí até então marcou 17 gols, no entanto, não tem artilheiro listados entre os primeiros. O meia Renato é o artilheiro do time anotando 3 gols.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 30/07
16h30 – Goiás 1 x 0 Operário
20h00 – Coritiba 3 x 1 Náutico
21h30 – Cruzeiro 2 x 2 Londrina

SÁBADO, 31/07
11h00 – Guarani x Vila Nova
16h30 – Vitória x Avaí
19h00 – Brasil-RS x Sampaio Corrêa
21h00 – Brusque x Confiança
21h00 – Botafogo x Vasco

DOMINGO, 01/08
18h15 – Remo x CSA
18h15 – CRB x Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário